Seguro Vida Mulher, da Seguros Unimed, oferece soluções para proteção das seguradas

Segundo dados do Censo Demográfico divulgado em 2023 pelo IBGE, a proporção de mulheres na população tem crescido nas últimas décadas e representa 51,5%. Ao falar de empreendedorismo, outro levantamento realizado pelo Sebrae, também de 2023, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do IBGE, indica que mais da metade das empreendedoras brasileiras (51%) desempenham a posição de “chefe de família”. Este é o maior nível em seis anos, um crescimento de 10 pontos percentuais no período.

Os números revelam a importância das mulheres para suas famílias e para a sociedade, demonstrando a necessidade de estarem protegidas, tanto física quanto financeiramente, sobretudo em caso de imprevistos.  Tatiane Cruz, gerente de Produtos Vida, Previdência e Ramos Elementares, fala sobre como o produto foi desenvolvido pensando na mulher brasileira e sua realidade. “Antigamente, o principal provedor financeiro da casa era o homem, mas, atualmente, as mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e, em alguns casos, são as principais provedoras de lares e famílias, por isso, produtos segmentados para garantir essa tranquilidade financeira são cada vez mais urgentes. Com este cenário, acreditamos que esse tipo de seguro tem um grande potencial de expansão”.

A Seguros Unimed desenvolveu o Seguro Vida Mulher, para que elas se sintam amparadas no presente e no futuro. O produto oferece cobertura como o apoio ao enfrentamento do câncer ginecológico – terceiro mais incidente entre as brasileiras – e também ao câncer de mama. Tatiane também ressalta que as mulheres são mais suscetíveis ao desenvolvimento de certas doenças devido a fatores biológicos, genéticos e sociais. “Isso se dá pela intensa carga atribuída a elas: as múltiplas tarefas que precisam desenvolver, a proteção da família, a vida profissional e o cuidado doméstico. Portanto, contar com respaldo financeiro em caso de doença, ou afastamento de suas atividades remuneradas, é essencial”.

Outro benefício importante do Seguro Vida Mulher é a telemedicina, um canal de atendimento 24 horas para receber orientações sobre o que fazer em caso de doenças, antes de ir a um hospital. Entre as assistências que podem ser contratadas para complementar o seguro estão a assessoria profissional, que dá suporte para recolocação no mercado de trabalho quando demitida sem justa causa e, também, orientação psicológica, serviço de atendimento telefônico preventivo focado no controle de estresse.