Bradesco Vida e Previdência reforça diferenciais de seu portfólio durante evento do CCS-SP

Empresa destacou as possibilidades de novos negócios para os corretores de seguros nos segmentos de vida e previdência privada

 

 

Os mercados de seguro de vida e de previdência privada continuam crescendo e os corretores de seguros devem aproveitar as oportunidades de negócios oferecidas por ambos os segmentos. Essa foi a principal mensagem da Bradesco Vida e Previdência em um almoço promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), dia 2 de abril, no Il Ristorante – Famiglia Mancini, na capital paulista.

Durante o evento, que contou com o mentor Álvaro Fonseca e diretoria do CCS-SP, a equipe da companhia destacou as novidades e os diferenciais do seu portfólio de produtos, além de ressaltar que, dos R$ 16,7 bilhões arrecadados pelo mercado paulista de vida, em 2023, a empresa foi responsável por 26% do resultado, registrando mais de R$ 4 bilhões em prêmios.

“Essa conquista demonstra que possuímos produtos extremamente competitivos, que geram diversos benefícios, tanto para os nossos clientes como para a força de vendas na hora de ofertá-los. Trata-se de um mercado bilionário e vocês devem aproveitar a chance de abocanhar uma fatia dele. Em algum momento, alguém vai oferecer um seguro de vida para o seu cliente e se você deixar essa porta aberta, poderá perdê-lo”, ressaltou José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência.

Pires afirmou que a Bradesco Vida e Previdência pode ajudar os corretores que desejam atuar no segmento. “Estamos à disposição para treinar a equipe de vocês dentro da sua corretora para que vocês se mantenham conectado com essa oportunidade”, disse o executivo, que ainda trouxe uma reflexão aos corretores que mantêm um longo relacionamento com o cliente, mas que não oferecem produtos de vida. “Temos uma obrigação social com o cliente que confia na gente para ter proteção nos momentos de infortúnio”.

Ainda sobre os resultados obtidos em 2023 no Estado de São Paulo, Alex Queiroz, superintendente da Bradesco Vida e Previdência, reforçou que a participação dos corretores na distribuição de mercado em relação ao faturamento da companhia saltou de 5% para 26% no período. Ele lembrou, também, que nesses 12 meses o número de corretores de seguros parceiros triplicou, saltando de 2 mil para 6 mil. “Esse desempenho só foi possível com a participação de vocês, que entraram no jogo com a gente”, celebrou o executivo.

Seguro de vida

No seguro de vida individual, algumas das novidades da Bradesco Vida e Previdência são: substituição da carência de morte por subscrição; seguro Vida Inteira (modalidade Whole Life); aceite digital e card de acompanhamento de propostas de seguros, que serão colocados à disposição dos corretores. Já na modalidade coletiva, além da redução de taxas, os executivos enfatizaram o papel do recurso da “pessoa chave”, que possibilita a sócios de empresas adquirirem a parte dos demais proprietários.

Outros destaques do portfólio são os produtos para pessoa física -Vida Inteira, Vida Mais, Vida Viva, Viagem – que oferecem, em especial, para o público de alta renda, a blindagem e sucessão patrimonial. “Para esta faixa, o seguro de vida também pode ser utilizado para alavancar patrimônio”, ressaltou Queiroz, lembrando aos corretores que, recentemente, os assessores financeiros também passaram a ofertar este benefício.

Previdência Privada

Luciano Santos, superintendente Regional da Bradesco Vida e Previdência, apresentou um panorama dos produtos de previdência da empresa que acompanham o ciclo de vida dos clientes, começando pelo PrevJovem, que assegura, por exemplo, os recursos para custear a faculdade. Já as soluções referentes à acumulação PGBL e VGBL garantem uma aposentadoria mais tranquila, enquanto as de rendas e sucessão disponibilizam planos de pensão em caso de morte do titular.

“No ano passado, a indústria de fundos de previdência registrou R$ 1,4 trilhão em ativos. A previdência complementar cresceu 8%, arrecadando R$ 170 bilhões. Em São Paulo, ocupamos o primeiro lugar com R$ 20,9 bilhões em prêmios e 31% de market share. Hoje, estamos preparados para atuar tanto no regime aberto como no fechado. É possível estruturar planos para funcionários atendendo ao acordo coletivo das empresas”, complementou Santos.

Anderson Mundim, superintendente Executivo da Bradesco Vida e Previdência, também esteve presente no evento.