Grupo HDI lança nova marca Yelum, que substitui a Liberty Seguros

O Grupo HDI anunciou o lançamento da Yelum Seguradora, que substituirá a Liberty Seguros. Esta novidade, fruto de meses de trabalho, promete continuar o legado da Liberty, oferecendo excelência a um preço competitivo. A Yelum manterá o portfólio atual de produtos e buscará aprimorar a experiência de todos os seus públicos. A apresentação oficial da Yelum ocorreu em um evento presencial em Florianópolis, transmitido para todo o Brasil, onde o Grupo revelou a nova marca para colaboradores, corretores, parceiros e imprensa.

Este lançamento marca o início de uma nova era para o Grupo HDI, criando oportunidades para explorar novos mercados e alcançar mais consumidores. O Grupo HDI é o segundo maior do Brasil em Ramos Elementares, com as marcas HDI Seguros, Aliro Seguro e agora Yelum, todas desempenhando papéis cruciais e complementares. “Estamos muito felizes em apresentar a Yelum para corretores, colaboradores, clientes e o mercado. Esta marca foi criada do zero e exigiu muita dedicação das nossas equipes”, disse Eduardo Dal Ri, CEO da companhia.

Além disso, Dal Ri aproveitou a ocasião para anunciar a doação de R$ 1,5 milhão para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes que atingiram a região no final de abril. “Escolhemos Florianópolis justamente em função da correlação que podemos fazer entre o lançamento da nova marca, assim como também para estarmos próximos aos gaúchos, para abraçar este estado diante dos fatos que todos acompanharam nas últimas semanas”, disse

Detalhes da Yelum

O nome Yelum foi escolhido após extensas pesquisas com corretores e clientes, visando uma nomenclatura curta, forte e sonora, associada à liberdade, luz, simplicidade e agilidade. A cor amarela, característica da Liberty, foi mantida. A marca é uma combinação de significados: “Yel” de yellow (amarelo), “Lum” de luz, e “Um” reforçando a unicidade da marca para cada pessoa.

Yelum se destaca por ser envolvente, ouvindo as necessidades de clientes e parceiros e criando soluções de seguros personalizadas. É confiável, sempre cumprindo suas promessas e inspirando confiança. A marca também é ágil, antecipando desejos e inovando constantemente. O processo criativo foi desenvolvido em parceria com a agência Ana Couto, especialista em consultoria e branding, com mais de 30 anos de experiência.

“Com a Yelum, poderemos alcançar mais consumidores oferecendo opções de proteção personalizadas que atendam às necessidades dos clientes e criem novas oportunidades para nossos corretores parceiros”, comentou Dal Ri. “Estamos otimistas com essa nova marca e esperamos que ela contribua para o crescimento do setor segurador”, acrescentou.

Para dar continuidade ao lançamento da Yelum, os executivos do Grupo HDI iniciarão uma série de roadshows a partir desta quinta-feira, 6 de junho, começando por Salvador (BA) e incluindo cidades como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).