Dilúvio no Rio Grande do Sul é tema de workshop do CIST

“Rio Grande do Sul: O Impacto da Tragédia nos Setores de Seguros e Logística” foi o tema do workshop de julho do Clube Internacional de Seguros & Transportes (CIST) no dia 17 de julho em São Paulo e também com transmissão pelo Youtube. Associados, técnicos e executivos do setor prestigiaram o evento e lotaram o auditório no 17º andar do Edifício Sir Winston Churchill.

O workshop foi dividido em duas apresentações. Na primeira, a corretora de seguros e especialista em seguro de transportes de cargas, Maria Fernanda Coronel (Maria do seguro) falou sobre “Descomplicando o seguro em cinco passos para obter melhor resultado”. Na ocasião, Maria apresentou cinco passos simples e de fácil implantação que irão proporcionar ao empresário um maior e melhor entendimento e compreensão dos seus direitos e deveres e ainda oportunidades trazendo como resultado mais rentabilidade a operação.

Na segunda parte, uma espécie de mesa-redonda formada por Denys Spencer (Ambipar), Alberto Malta (KLN Tech) e Marcelo Anacleto (Albatroz MGA), sob a mediação de Sergio Akira Sato, diretor do CIST, fizeram uma análise crítica sobre a catástrofe no Sul, que afetou Porto Alegre e mais 46 munícipios gaúchos, apontando falhas e descasos que poderiam ter evitado ou minimizado os impactos da tragédia.

O presidente do CIST, Frederico Leopoldo, considerou bastante positivo a iniciativa da entidade em abordar o tema neste que foi o segundo workshop realizado em sua gestão. “Esta tragédia ainda está presente na mente das pessoas. O Rio Grande do Sul sofreu as duras consequências das chuvas. A nação ficou de luto e levantou questões cruciais sobre a segurança e prevenção de desastres”, reforçou Leopoldo.