Zurich Seguros anuncia nova campanha focada na Geração Z

A Zurich Seguros está lançando uma campanha publicitária para posicionar sua marca no Brasil. Com a previsão de atingir 100 milhões de pessoas diariamente, a campanha abrange ações em TV aberta, plataformas de streaming, mídia externa, marketing de influência, digital, eventos e patrocínios ao longo do segundo semestre deste ano.

Sob o slogan “Geração Z – Uma nova geração de seguros” e com apoio ao esporte, a campanha busca sensibilizar consumidores de todas as idades que se identificam com questões sociais, sustentabilidade, diversidade, saúde e equilíbrio, entre outras temáticas positivas que guiam a agenda estratégica global da empresa.

“Embora o foco seja a geração Z, a campanha está voltada para uma visão de mundo, e não para a idade. Queremos impactar pessoas que compartilham os mesmos valores e a ambição da Zurich, que é ser uma das empresas mais responsáveis e influentes globalmente”, afirma Lucía Sarraceno, diretora de Marketing e Clientes da Zurich.

Entre os destaques da campanha, que participarão de ativações durante o segundo semestre, estão o atleta Cesar Cielo – o primeiro e ainda único nadador brasileiro medalhista de ouro Olímpico (Pequim em 2008); Felipe Andreoli, jornalista esportivo; Rebeca Andrade, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio (2020); além das irmãs do tênis, Agatha e Tabatha Carvalho, promessas da nova geração de atletas do Brasil, que serão apoiadas pela Zurich.

Um ponto central da campanha é o patrocínio do Top 5 (contagem regressiva) da TV Globo para as chamadas de abertura de transmissão das atrações das Olimpíadas, no período matutino da emissora, durante todo o período dos jogos. A marca também terá comerciais de 30 segundos na programação da Globo e exibição nas plataformas GE, Globoplay e Disney+.

O filme apresenta produtos e serviços da companhia, destacando o seguro auto, além de outros conteúdos que enfatizam a importância dos seguros residencial, celular, vida e previdência, mostrando as características de uma nova geração de seguros da empresa.

“É uma campanha publicitária inédita da Zurich no Brasil, em várias frentes, cujo objetivo é fortalecer a marca e aproximá-la ainda mais dos brasileiros”, afirma Fabio Leme, diretor executivo de Personal Lines, Marketing e Clientes da Zurich Seguros. “O investimento nessa campanha ressalta a importância estratégica dos clientes brasileiros para o Grupo Zurich. Também demonstra nossa preocupação em posicionar a marca de acordo com nossos valores, produtos e ações concretas de sustentabilidade no Brasil, representadas principalmente pelo apoio às irmãs Agatha e Tabatha”.

No ambiente digital, a marca também planejou a veiculação de anúncios no site UOL Esporte, na plataforma de streaming de música Spotify e terá ações com um grupo de influenciadores, incluindo Cris Amaral (apresentadora e jornalista automotiva); Manuela Cit (bem-estar); Doutor Maravilha (saúde); Ellen MilGrau (Faxina Mil Grau); e o perfil Gudan (The Husky), dos influenciadores Eduardo Zanqueta e Isabelle Miranda. Ainda com foco em esportes, completa o grupo a tenista Laura Pigossi, conectando-se com o patrocínio da Zurich ao Rio Open 2025, maior torneio de tênis da América do Sul, anunciado