Unidas discutirá em evento a inovação no setor das autogestões

A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, sediará entre os dias 27 e 29 de novembro o 27º Congresso Internacional Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), um dos principais eventos da Saúde Suplementar no Brasil. Com o tema “Inovação Impulsionando o Propósito das Autogestões”, o congresso reunirá gestores de planos de saúde de autogestão, líderes da saúde suplementar e especialistas nacionais e internacionais do setor.

Esse ano, o evento irá receber um convidado internacional, o advogado e árbitro Marcus Salvato Quintanilha, de São Francisco, na Califórnia. Na palestra “Formas Alternativas de Resolução de Conflitos”, o especialista irá abordar um tema relevante no cenário atual de relações comerciais e institucionais complexas. Métodos tradicionais, como processos judiciais, são muitas vezes lentos e onerosos. Em resposta, a mediação e a arbitragem estão ganhando destaque e aceitação, oferecendo soluções eficazes em diversos contextos organizacionais.

Entre os palestrantes nacionais já confirmados estão Paulo Rebello, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Mirócles Campos Veras Neto, presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB); Alexandre Fioranelli, diretor de Normas e Habilitação de Produtos da ANS; Nelson Teich, médico oncologista e ex-ministro da Saúde; Vera Valente, diretora-executiva da Federação Nacional de Saúde (FenaSaúde) e Maurício Nunes da Silva, diretor da ANS, entre outros.

A escolha de Florianópolis como sede reflete seu ecossistema de tecnologia e qualidade de vida, ideais para fortalecer o propósito das autogestões. Segundo Amanda Bassan Alves, gerente-executiva da Unidas, “em um mundo de mudanças rápidas, a inovação não apenas responde às demandas atuais, mas molda o futuro, promovendo assistência de qualidade e sustentabilidade.”

A programação contará ainda com debates sobre como tecnologias como inteligência artificial, telemedicina e cibersegurança estão transformando o mercado de saúde, além de abordar o impacto dessas inovações na ética, regulamentação e governança. O congresso oferece uma plataforma ideal para networking e para conhecer serviços das empresas parceiras. As inscrições já estão abertas, com preços diferenciados para gestores de autogestões e preços promocionais até 30/9.