Rogério Bruch e Luiz Barazzutti, executivos do Grupo Fetra / Foto: Divulgação

Grupo Fetra: de consultoria regional a líder nacional

Grupo Fetra, liderado por Rogério Bruch e Luiz Barazzutti, se estabeleceu como uma das principais empresas no setor de seguros de transporte de cargas no Brasil. Com mais de duas décadas de experiência, a consultoria catarinense expandiu e ganhou reconhecimento em todo o território nacional, atendendo mais de 3 mil corretores e sendo reconhecida por sua especialização e alto padrão de qualidade.

“Nós somos os facilitadores do mercado de seguros, a engrenagem que acelera os negócios entre corretores e parceiros comerciais. Nosso trabalho multiplica o número de apólices”, destaca o sócio diretor Luiz Fernando Barazzutti.

Com um time competente e um amplo entendimento do setor de seguros, o Grupo Fetra é considerado fonte de informações para corretores de seguros. A companhia fornece serviços personalizados e uma gama completa de soluções, visando se tornar a principal e mais abrangente consultoria do segmento. “Nosso compromisso é oferecer agilidade, atendimento de excelência e foco no cliente, sempre buscando a melhoria contínua e resultados para os corretores”, afirma o CEO Rogério Bruch.

Recentemente, o grupo passou por profundas e cirúrgicas mudanças na gestão, o que trouxe reflexões importantes sobre liderança e a necessidade de modernização. “Foi desafiador administrar vários executivos com perfis diferentes, mas entendo que já conquistamos muitas vitórias, pois o crescimento da empresa nos trouxe várias dores e estamos de forma paulatina, conseguindo modernizar nossos controles de jornada, Business Intelligence (BI), Inteligência artificial, aplicados aos sistemas de CRM. Além disso, a nova ferramenta de multicálculo entrará em funcionamento em setembro, inicialmente disponível para um grupo selecionado de corretores, e, em breve, será liberada para toda a base”, comenta Bruch.

Com o avanço rápido do mercado, a companhia enfrenta o desafio de se manter na vanguarda da concorrência. “O grande segredo é construir um negócio escalável, investindo em tecnologia para acompanhar as transformações do setor”, conclui Barazzutti. Segundo os executivos, a aposta na modernização reflete a visão de longo prazo da empresa, que reconhece a importância de estar atenta às oportunidades e inovações do mercado para continuar crescendo e se consolidando como referência nacional.