Evento que aconteceu na última quarta-feira, 11 de setembro, em São Paulo, se consolida como uma referência na área, já abrindo espaço para novas edições
Neste mês de setembro, o 2° Inova Silver 2024 deu espaço para que diferentes empresas e profissionais pudessem debater sobre diversos aspectos da economia prateada. O evento foi organizado pela Silver Hub, principal hub de tendências e inovação focado no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o público maduro.
Com os feedbacks extremamente positivos, o Inova Silver se consolida como uma referência na área. A programação do evento foi cuidadosamente planejada para proporcionar uma experiência enriquecedora e transformadora, destacando-se temas como o consumo dos 60+, o impacto do envelhecimento populacional nas empresas, entre outros
Ivo Kanashiro, Superintendente de Sustentabilidade da MAPFRE, comenta que “um evento como este é importante para fazer conexões, entender o que o mundo tem falado sobre os longevos, trocar ideias e estar mais conectado à economia prateada. Tem muita ideia e iniciativa bacana sendo criada a partir daqui”, conta o executivo.
Nas palavras de Nilton Molina, Presidente dos Conselhos de Administração da MAG Seguros e Instituto de Longevidade e Keynote Speaker do evento “O Inova Silver é um evento diferente, porque ele trata de uma coisa inusitada. Eu vim aqui para falar de longevidade sobre diversos aspectos: Saúde, Renda, Trabalho, Previdência. Só que hoje se tratava da longevidade sobre negócios. Esse foi o objetivo deste evento, são muitas as possibilidades de negócios”.
Co-fundada por Cristián Sepúlveda (também CEO da Apex América), Marcos Eduardo Ferreira (Cofundador do Homens de Prata e membro do Comitê de Investimento da Wiz) e Arine Rodrigues, a Silver Hub se consolidou como um hub de negócios e estudos de tendências.
Cristián Sepúlveda, especialista em Longevidade e Customer Experience, acredita que o Inova Silver é um ponto de inflexão no mercado. “O Brasil possui uma economia de longevidade que movimenta cerca de R$ 2 trilhões, mas o potencial desse público ainda é subaproveitado pelas empresas. Nosso objetivo é criar um espaço para que as empresas, empreendedores e investidores vejam as oportunidades reais de negócios para o público 60+”, comenta Sepúlveda.
Marcos Eduardo Ferreira, também à frente do evento, reforça a missão de fomentar este tipo de iniciativas. “Silver Hub tem o compromisso de romper barreiras nas empresas, especialmente desde o ponto de vista da pouca importância que as organizações estão dando para esta megatendência – envelhecimento da população, que transformará seus negócios”. O Inova Silver também é um grande espaço para promover a inclusão social e a diversidade etária, conectando empresas, os maiores especialistas e investidores do setor”.