Proteja seu negócio e ofereça mais tranquilidade para locadores e inquilinos com o seguro
No mundo imobiliário, a segurança é um pilar fundamental para garantir o sucesso na hora das negociações. Tanto para os corretores de imóveis quanto para as próprias imobiliárias, lidar com questões de inadimplência e autenticação de documentos de identidade dos clientes e dos imóveis é uma preocupação constante.
Pode ser um desafio para os proprietários se sentirem tranquilos ao colocar um imóvel para alugar sem a garantia de que o aluguel será pago em dia, e, para o locatário, também pode ser um desafio a exigência de fiador ou caução.
E, nesse cenário, contar com um seguro que garanta o pagamento pode ser a solução para que os negócios fluam.
O que é o seguro fiança locatícia?
Tipo de seguro cada vez mais comum no mercado imobiliário, o seguro fiança locatícia garante o pagamento do aluguel em caso de inadimplência do inquilino, dá mais segurança para as negociações, além de auxiliar as imobiliárias.
A seguradora cobre o valor devido, e isso garante que o locador tenha a sua receita protegida sem precisar lidar com a cobrança ou outras complicações decorrentes da inadimplência.
Na prática, o seguro fiança locatícia substitui a exigência de fiador, que costuma ser um impeditivo gigante na hora de alugar um imóvel, principalmente para pessoas que vão se mudar para cidades distantes de suas famílias. Ainda, tira também a necessidade do depósito caução, que costuma ter um valor elevado.
O locatário paga uma taxa mensal pelo seguro, que costuma ser bem mais acessível que o valor exigido pelo caução, e dá segurança ao locador de que seu imóvel estará protegido.
Benefícios do seguro fiança locatícia para corretores e imobiliárias
Para quem trabalha com imóveis, contar com soluções como essa é primordial para oferecer a melhor experiência para os clientes. O primeiro benefício é a segurança nas negociações e no fechamento dos contratos, já que o seguro dá mais confiança para o locador.
Outro ponto é a valorização do serviço imobiliário, o que mostra que a imobiliária trabalha com soluções inovadoras no mercado e demonstra preocupação com os clientes.
Além disso, protege contra os conflitos gerados por inadimplência, que costumam ser boa parte dos problemas enfrentados por corretores e imobiliárias. Sem clientes cobrando pelo aluguel, torna-se mais produtivo o dia dos corretores.
Essa dica serve tanto para novas imobiliárias quanto para imobiliárias bem posicionadas no mercado, mesmo as que já têm serviços como CRM para imobiliárias, por exemplo.