Valor é 34% superior ao registrado no mesmo período de 2024, com lucro líquido ajustado de R$188 milhões de reais, volume 7% maior sobre o primeiro trimestre de 2024
EBITDA ajustado cresce 21% e alcança R$ 401 milhões de reais
Integração total com a GRSA foi consolidada no período
O Grupo GPS (B3: GGPS3), empresa com mais de 60 anos de atuação e líder no setor de serviços terceirizados, encerra o primeiro trimestre de 2025 com receita líquida de R$ 4,1 bilhões, resultado, 34% maior na comparação entre os meses de janeiro a março do ano anterior. O EBITDA ajustado foi superior em 21% ao mesmo período do ano anterior, com R$ 401 milhões e margem de 9,8%. O lucro líquido ajustado foi de R$ 180 milhões, volume 7% superior ao do primeiro trimestre de 2024 e margem líquida de 4,4%.
O primeiro trimestre também marcou a integração total da GRSA, adquirida em junho de 2024 — a maior dentre as 55 já realizadas pelo Grupo GPS. Com essa etapa concluída, começou o processo de alinhamento cultural das equipes, de acordo com o modelo de gestão da GPS. A retenção de talentos e clientes segue como prioridade.
No período, a GPS realizou duas aquisições: RHMed, que oferece serviços de saúde ocupacional, segurança do trabalho e atenção primária à saúde; a Nutricar, especializada na venda de mercadorias em minimercados autônomos através de autoatendimento em condomínios residenciais e corporativos e serviços de alimentação em eventos corporativos. Ambas já tiveram sua conclusão e integrarão os resultados a partir do próximo trimestre.
Para Marita Bernhoeft, Diretora de Relações com Investidores do Grupo GPS, as aquisições realizadas representam novas avenidas de crescimento para a companhia ao agregar novos serviços ao portfólio da GPS. “Temos evoluído cada vez mais para um conceito ‘one stop shop’ em serviços, em linha com nossa estratégia de construir relações duradouras e consistentes com nossos clientes”, afirma a executiva.
Outra prioridade da empresa para o período é a preservação da margem de cada contrato, além da manutenção de preços equilibrados diante de um cenário desafiador, com disciplina fiscal para acelerar o crescimento orgânico do ano, em busca do equilíbrio entre a rentabilidade e novos contratos e clientes.
O Grupo GPS encerrou o 1T25 com mais de 183 mil colaboradores diretos e 4.604 clientes em todo o território nacional.