Seguradora reforça seu compromisso com o esporte brasileiro ao apoiar o retorno do país ao calendário oficial das competições internacionais da modalidade
A Prudential do Brasil é uma das patrocinadoras oficiais do SP Open, WTA 250, que será disputado em São Paulo, entre os dias 6 e 14 de setembro de 2025. O patrocínio ao torneio feminino reforça o compromisso da seguradora com o fomento ao esporte brasileiro e colabora para o retorno do país ao calendário de elite da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês). Jogado em quadra rápida, o SP Open reunirá 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 duplas no Parque Villa-Lobos. Será o primeiro WTA das categorias de elite do país desde 2016.

“A Prudential acreditou no potencial do WTA ser realizado no Brasil desde o início. Sabemos da importância que um evento desse porte tem para o desenvolvimento do tênis brasileiro e para a formação de atletas de elite, como a Bia Haddad. Estamos muito orgulhosos de colaborar, junto à IMM e outras marcas, para transformar o Brasil em um polo internacional para campeonatos de tênis feminino. Sem dúvidas, esse patrocínio reforça o nosso compromisso com o fomento do esporte brasileiro”, afirma a diretora de Marketing da Prudential do Brasil, Fernanda Riezemberg.
De acordo com o SP Open, o torneio marcará o retorno da cidade de São Paulo ao calendário oficial da WTA após 25 anos, em um dos maiores eventos de tênis feminino da América do Sul. Com organização da IMM em parceria com o ICT, o SP Open será realizado em um dos principais espaços verdes da capital, o Parque Villa-Lobos, e reunirá grandes nomes do circuito internacional. A expectativa é de um evento que vai além das quadras, com uma ampla programação de entretenimento e geração de impacto social e econômico para a cidade.
Compromisso com o tênis brasileiro
A Prudential do Brasil incentiva o tênis brasileiro desde 2023. A marca é patrocinadora da atleta Beatriz Haddad Maia e de seu técnico, Rafael Paciaroni, da atleta de beach tennis, Sophia Chow, do Minas Tênis Clube e da Rede Tênis Brasil (RTB), instituição sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de jovens por meio do tênis. Além disso, a seguradora patrocinou a Copa do Mundo de Beach Tennis, no ano passado.