A saúde mental no ambiente de trabalho tem sido um tema cada vez mais relevante para as empresas
O impacto dos transtornos emocionais levou o Ministério do Trabalho a promover alterações na Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), com o objetivo de prevenir e promover a saúde mental dos trabalhadores. Com isso, agora todas as empresas, sejam públicas ou privadas, localizadas em áreas rurais ou urbanas deverão obrigatoriamente incluir a avaliação de riscos psicossociais em seus processos de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.
Para desdobrar o tema e abordar suas reais implicações no dia a dia das empresas e, principalmente, se transformando em benefícios para a saúde dos seus trabalhadores, gostaria de sugerir uma entrevista com a Iolanda Marques, Head de Benefícios Corporativos da Korsa Riscos e Seguros.
A Korsa Riscos e Seguros é uma das maiores corretoras de seguros independente do país e que atua em 04 linhas de negócios: seguros corporativos, gerenciamento de risco, gestão de programas de benefícios e serviços logísticos. Tem mais de 31 anos de mercado, com Matriz no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Paraná, além de presença em 120 países, aliando conhecimento do mercado brasileiro e expertise internacional em soluções customizadas de seguros e gerenciamento de riscos para o setor de transporte de cargas e armazenagem.