Além de inibir os furtos, Choco Pusher mantém os produtos na frente da prateleira, facilitando a reposição mais rápida e contribuindo diretamente com a melhor experiência dos clientes e mais vendas
Uma pesquisa da Mintel aponta que o mercado global de doces deve chegar a US$ 83,5 bilhões até 2029. No Brasil, o mercado de chocolates deve alcançar R$ 42,5 bilhões até 2025, com projeções de crescimento entre 4% e 5%. O varejista sorri feliz com o resultado, mas ele poderia ser bem melhor não fossem os prejuízos gerados pelas perdas nas prateleiras, fruto da ruptura e furtos.
A boa notícia é que o varejista brasileiro agora tem à disposição soluções inovadoras da Pusher Pop por meio da parceria com a Green Tech Solutions (https://greenretailsolutions.com.br), empresa especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo. Os resultados no exterior demonstram a eficiência das soluções Choco Pusher e que podem ajudar donos de supermercados e lojas de conveniência no país.
Com o Choco Pusher, as vendas de chocolate nas lojas australianas que adotaram a solução aumentaram em 11,2%. A Ritter Sport, fabricante de chocolates, viu suas vendas crescerem 5,5%, contribuindo para um faturamento 28% maior em lojas da Alemanha. Na Índia, por sua vez, a Mondelez conseguiu um acréscimo de 23% nas vendas totais de chocolate e 35% de liberação de espaço nas gôndolas, abrindo a oportunidade para que outros produtos fossem expostos na prateleira. No Brasil, o Choco Pusher já está em redes como o Bistek Supermercados e a Market 4 You.
Tecnologia eficiente – Segundo Thiago Artacho, CEO da Green Tech Solutions, o Choco Pusher é uma inovadora solução em ABS (plástico sintético, leve e rígido) e policarbonato aplicada no ponto de venda. Esse sistema de empurradores de barras e caixas de chocolate traz 100% de visibilidade do primeiro ao último produto, além de garantir uma apresentação organizada ao cliente. “É uma solução ideal para otimizar o reabastecimento, melhorar a segurança e aumentar a eficiência operacional”, afirma. “Esses detalhes aumentam as vendas por conta da redução do índice de ruptura e a melhor visibilidade dos chocolates nas prateleiras”, completa Artacho.
Com um design inteligente, o Choco Pusher facilita o reabastecimento e a reposição mais rápida, o que resulta na melhora da experiência de compra dos consumidores, que se sentem mais seguros e satisfeitos ao encontrar os produtos dispostos. “Isso impacta de forma direta no aumento das vendas em torno de 20%”, explica o CEO da Green Tech.
Foto: Thiago Artacho, CEO da Green Tech Solutions – Divulgação