Com suporte da Progic, instituição foi capaz de melhorar comunicação, trazendo mais informação e humanização para os 232 mil atendimentos realizados por ano

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O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) inaugurado em 1944 é uma das maiores e mais renomadas instituições de saúde do Brasil e do mundo. São mais de 22 mil colaboradores, 232 mil atendimentos de emergências e urgências e cerca de 50 mil cirurgias por ano. Com esse volume de atendimentos, a instituição precisava de uma solução eficiente para a comunicação interna, que fosse capaz de atingir todos os públicos de maneira dinâmica e envolvente. É nesse cenário que a Progic, empresa líder em comunicação corporativa, ajudou a desenvolver uma estratégia de comunicação efetiva, utilizando TVs corporativas. 

Para Igor Vazzoler, CEO da Progic, o case do Hospital das Clínicas mostra como a TV Corporativa pode ser uma solução estratégica para engajar colaboradores e pacientes, mantendo todos informados de forma eficaz, sem esquecer a humanização. “Em uma instituição de grande porte, onde a comunicação pode se perder em meio a tantos canais e departamentos, esse tipo de ferramenta se destaca por sua capacidade de impactar diretamente as pessoas e criar um vínculo real entre elas. A implementação da tecnologia garantiu que as informações chegassem a todos os colaboradores, ao mesmo tempo, em que tornou a experiência dos colaboradores mais agradável e humanizada”, explica.  

Implantada inicialmente na administração, as TVs se expandiram rapidamente para outras unidades e têm conquistado cada vez mais adesão dentro do hospital – com a expectativa de expandirem para todos os departamentos da instituição no futuro. Com conteúdo segmentado e atualizado em tempo real, as telas não só informam sobre eventos, cursos e seminários, mas também apresentam campanhas internas e até mesmo momentos de lazer e entretenimento. Com o sucesso do projeto piloto, o hospital tem expandido para novas unidades e institutos, sempre com o objetivo de aumentar o alcance da comunicação. Hoje, o hospital já conta com mais de 30 TVs, alcançando, diariamente, mais de 6000 pessoas.   

Já a integração com outros canais, como o portal de notícias e os e-mails, tem ajudado a fortalecer a presença do hospital na vida dos que o frequentam.  “É uma forma de trazer uma proximidade entre os andares, entre os colaboradores. Pela grandiosidade da instituição, é impossível a gente conhecer todo mundo, então, quanto mais conteúdo postamos, mais trazemos proximidade entre os colaboradores”, explica Solange Cirelo, uma das responsáveis pela Comunicação Interna do Hospital.

Foto: Igor Vazzoler, CEO da Progic/Divulgação