Campanha Confraria Sompo Itália – Safra 2025 impulsiona negócios e premia corretores com viagem internacional

Ação estratégica de incentivo desenvolvida com storytelling baseado na cultura e história italianas mobiliza parceiros e promove crescimento em seguros prioritários como os ramos Agrícola, Garantia e Máquinas e Equipamentos Agrícolas e Não-Agrícolas, entre outros

A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, concluiu com êxito a campanha Confraria Sompo Itália – Safra 2025, voltada a reconhecer e premiar os corretores que se destacaram em performance comercial entre março e setembro de 2025. Mais de três mil corretores de seguros de todo o Brasil participaram da campanha, que teve como objetivo impulsionar a produção em ramos estratégicos e fortalecer o vínculo entre a Sompo e seus parceiros de negócios.

Como resultado, os 25 vencedores contribuíram para um crescimento de mais de 63% em Prêmios Emitidos nos sete meses da campanha e receberam como prêmio, uma viagem de uma semana com acompanhante a um roteiro turístico pela Itália. Os destaques por ramo foram expressivos: 468% em Seguro Garantia, 192% em Máquinas e Equipamento Agrícolas e Não-Agrícolas e 110% em Seguro Agrícola, o que evidencia o alinhamento entre os objetivos da campanha e o potencial de expansão dos negócios.

“A performance dos corretores na primeira edição desta campanha de incentivo superou todas as expectativas. Os números comprovam o engajamento e a força de nossos parceiros no dia-a-dia, prestando consultoria e levando nossas soluções aos segurados. Estamos muito orgulhosos dos resultados e já planejando as estratégias de crescimento para o próximo ano”, comenta Rogério Santos, Diretor Comercial de Filiais e Canais da Sompo. “O resultado da iniciativa reforça a assertividade das ações de incentivo e relacionamento da companhia com seus parceiros de negócios”.

A Campanha

A Confraria Sompo Itália – Safra 2025 foi estruturada para reconhecer os corretores com melhor desempenho em Prêmios Emitidos, considerando o crescimento em todos os ramos de seguros em que a Sompo atua. No total, foram 25 premiados, com direito a um acompanhante cada. As chances de contemplação aumentaram com o incremento nas vendas dos produtos Sompo Agrícola, Sompo Equipamentos (RD Equipamentos), Sompo Equipamentos Agrícolas (Benfeitorias e Penhor Rural), Sompo Garantia, Sompo Responsabilidade Civil (D&O, E&O e Responsabilidade Civil Geral) e Sompo Empresarial (com LMG de até R$ 30 milhões).

A produção considerada para apuração dos resultados foi entre os meses de março e setembro de 2025, e a premiação consistiu em uma viagem de 7 dias para a Itália, com hospedagem, alimentação, traslado e turismo incluídos para o corretor contemplado e acompanhante.

“A Confraria Sompo Itália é mais do que uma campanha de incentivo. É uma celebração da proximidade e da confiança mútua que construímos com nossos parceiros de negócios. Os resultados desta edição mostram que, quando unimos estratégia, reconhecimento e relacionamento, conseguimos impulsionar o crescimento de forma sustentável e consistente”, afirma Celso Ricardo Mendes, Diretor Executivo da Sompo.

A campanha foi desenvolvida com uma mecânica baseada em storytelling, inspirada na experiência de viagem e na imersão cultural italiana, o que garantiu alto engajamento dos participantes ao longo dos meses. Entre as ações de comunicação, destacaram-se a criação de figurinhas de WhatsApp com a temática da campanha para compartilhamento entre os corretores e suas equipes, e-mails marketing e stickers personalizados da campanha para o Instagram, além do envio de mais de 700 kits com “passagens” simbólicas e porta-passaportes, reforçando o clima de expectativa e valorização da conquista.

Mensalmente, os corretores com melhor desempenho recebiam um “carimbo” virtual no passaporte, como reconhecimento simbólico por sua posição no ranking. A Sompo também produziu vídeos e conteúdos informativos com curiosidades sobre a Itália e detalhes do roteiro da viagem, ampliando o envolvimento e a conexão emocional com a campanha.

A Experiência na Itália

Além dos resultados comerciais, os corretores vencedores foram premiados com uma experiência inesquecível na Itália. O roteiro incluiu visita à charmosa cidade de Taormina, na Sicília, com tour pelo histórico Teatro Grego e um jantar de gala no Castello degli Schiavi, famoso por ter sido cenário de cenas antológicas do clássico do cinema “O Poderoso Chefão” e da série “The White Lotus”. O grupo também realizou um passeio de jipe ao Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do mundo e aproveitou as experiências gastronômicas de diferentes localidades.

As vinícolas foram um quesito que não poderia faltar no roteiro. O grupo visitou a Vinícola Firriato, reconhecida internacionalmente pela produção de vinhos orgânicos e sustentáveis, com vinhedos que se estendem nas encostas do Monte Etna até as ilhas da Sicília. Também esteve na Barone Villagrande, uma das mais tradicionais da região, com mais de 300 anos de história e especializada em vinhos Etna DOC, cultivados em solos vulcânicos que conferem características únicas às bebidas.

“A campanha foi pensada para proporcionar uma vivência única, que conectasse cultura, história e reconhecimento. Cada detalhe foi planejado para reforçar o valor que damos aos nossos parceiros de negócios e à trajetória que construímos juntos”, destaca Aline Telis, Gerente de Marketing da Sompo.

A campanha Confraria Sompo Itália – Safra 2025 reforça o compromisso da Sompo em investir em iniciativas que valorizem seus parceiros e impulsionem o desenvolvimento do mercado segurador brasileiro.

 

Rogério Santos, Diretor Comercial de Filiais e Canais
Celso Ricardo Mendes, Diretor Executivo
Aline Telis, Gerente de Marketing

https://www.adn.eu

https://catalogo.anuies.mx/doctos/

togel900

slot toto

slot toto

sakutoto

slot toto

slot gacor hari ini

situs slot gacor

haka55

slot online

toto 4d

togel900

paristogel slot online slot online