A Ford promoveu um encontro com reparadores independentes de automóveis de São Paulo e lideranças da categoria, como parte do programa de relacionamento que a marca mantém com esses profissionais em todo o Brasil. O evento incluiu a apresentação do Grande Prêmio Motorcraft 2016, criado para a valorização dos reparadores independentes e eleição anual do melhor do Brasil.
Cerca de 300 convidados participaram do encontro que contou com a presença de Fábio Rocha, diretor do Senai Ipiranga, Salvador Parisi, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa-SP), Luiz Sérgio Alvarenga, diretor de relações institucionais e governamentais do Sindirepa, Rodolfo Possuelo, gerente de Serviço ao Cliente da Ford, e Rode Alves, supervisora de Comunicação e Marketing de Pós-Vendas da Ford.
Outro destaque foi a presença de Ricardo Cramer, vencedor da primeira edição do GP Motorcraft, realizada em 2014. Voltado a estreitar o relacionamento com os reparadores independentes, o programa da Ford inclui capacitação profissional, divulgação de informações técnicas e dos canais de distribuição de peças originais da linha Motorcraft.
Além de Bauru, Salvador e São Paulo, os próximos encontros deste ano serão realizados em Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre.
GP Motorcraft 2016
Realizado em formato de competição, o Grande Prêmio Motorcraft incentiva a participação dos reparadores com uma premiação especial: um New Fiesta Hatch zero km. Ele é aberto a profissionais de todo o País pelo site https://www.reparadormotorcraft.com.br.
Principal programa de valorização dos reparadores independentes de automóveis do Brasil, o GP Motorcraft terá duas fases. A primeira consiste em uma prova on-line de conhecimentos gerais da área automotiva. O teste de 30 questões, assim como a inscrição, deve ser feito pela internet. Na fase seguinte, os dez melhores do País serão reunidos em uma prova prática, a ser realizada em dezembro, em parceria com o Senai em São Paulo.
Este é o terceiro ano do GP Motorcraft. Em 2015, teve a participação de mais de 9.600 reparadores de todo o Brasil. A sua realização tem a parceria do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa), Senai, Bosch e grupo editorial Oficina Brasil. “É a única ação do gênero feita por uma marca automobilística”, afirma o Rodolfo Possuelo, gerente de Serviço ao Cliente da Ford.