A Generali é a mais nova patrocinadora da tenista Beatriz Haddad Maia. A jovem atleta, de apenas 22 anos, é a brasileira melhor ranqueada na Women’s Tennis Association (WTA), ocupando atualmente a 117ª posição, e no ano passado tornou-se a oitava jogadora brasileira na história a entrar no top 100 do ranking da WTA, terminando 2017 na 67ª colocação.
Ao longo de sua carreira, Beatriz tem um retrospecto positivo nas duas modalidades do esporte: no individual, venceu 208 jogos e perdeu 119; já em duplas, triunfou 81 vezes e foi derrotada apenas em 48 oportunidades. Além disso, já conquistou dois títulos de duplas, ambos em Bogotá, na Colômbia, em 2015 e 2017.
Com o objetivo de estimular qualidade de vida e garantir preferência de marca, o Grupo Generali também patrocina alguns atletas e equipes esportivas ao redor do mundo, a exemplo da tenista alemã Angelique Kerber, o time de futebol da Croácia, a seleção de rúgbi da Espanha e a seleção de basquete da Argentina.
“Esse patrocínio é a nossa forma de mostrar o quanto confiamos na Bia Haddad e vamos juntos em busca de novas conquistas, levando inspiração a jovens talentos no Brasil”, afirma Michele Cherubini, diretor de Estratégia e Novos Negócios.
“Estou muito feliz com a chegada da Generali na nossa equipe e orgulhosa de fazer parte do time de uma empresa de tamanha importância no mundo. Agradeço a confiança e tenho certeza que juntos faremos um grande trabalho”, destacou Beatriz.
A tenista optou por transferir sua base de treino para Florianópolis como estratégia de foco e marcou sua volta às quadras para agosto deste ano. Maia se recupera de uma cirurgia nas costas para tratar as dores de uma hérnia de disco lombar. Em 13 de agosto a tenista recomeça a temporada jogando o ITF US$ 100 mil de Vancouver (Canadá).