A Argo Seguros – seguradora especializada em Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional com ampla presença em distribuição de produtos digitais – está realizando mudanças em sua direção. Quem está promovendo todo esse processo de transição (que começou com a saída do ex-CEO Pedro Purm, em dezembro passado) é Jorge Luiz Cazar, Head da América Latina do Grupo Argo.
“Em menos de sete anos no Brasil, a Argo Seguros se tornou uma das principais seguradoras de Transportes, e a primeira em E&O (Erros & Omissões), de acordo com o ranking da Susep. Para mantermos esse ritmo de crescimento, precisávamos fazer algumas mudanças pontuais em nossa estrutura”, revela o executivo.
De acordo com Cazar, o Grupo Argo tem um jeito próprio de fazer negócios, baseado em menos burocracia e foco nas necessidades do cliente. “Somos uma seguradora de nicho, que se diferencia na definição de mercados-alvo e pela forma como desenvolve produtos específicos e aborda esses mercados. Um bom exemplo é a nossa plataforma digital Protector, que oferece mais de 70 opções para diversas categorias profissionais”, explica.
Segundo ele, a estratégia da companhia agora visa ter duas áreas de negócios: Commercial P&C (Property & Casualty) e Consumer Lines (que engloba o Protector). “Estamos trabalhando na reestruturação. São áreas de negócios especializados e por isso queremos melhorar ainda mais nosso nivel de oferta de produtos e serviços”.
Falando em Protector, Vanessa Oliveira é a nova gerente de Parcerias Estratégicas. Ela contará com o apoio de Eduardo Pitombeira, Head of Latin America de Canais Digitais, que está baseado em Miami (EUA). Já Bruno Porte, que é superintendente de Operações, agora passa a cuidar também da área de TI.
Leia também
Em 2018, evasão escolar no Brasil chegou a 11,2 % dos alunos do ensino médio
Desaparecimento de Emiliano Salla: muitas perguntas sobre seguros e poucas respostas
Saúde suplementar impulsiona criação de empregos no Brasil
“Essas alterações visam conferir maior agilidade na construção de novos produtos no segmento digital. Vale destacar que poderemos concluir rapidamente a primeira fase do desenvolvimento dos processos tecnológicos para em breve lançarmos novos produtos digitais chamados ‘On Demand’”, afirma Cazar.
Em Commercial P&C, as áreas de Financial Lines e Garantia estão sob a coordenação de Fernando Gonçalves. Já Gustavo Galrão, que era superintendente de Financial Lines, assume a função de Head of Distribution, Commercial and Consumer Lines. Essas áreas terão o apoio constante da equipe internacional do Grupo Argo, também baseada em Miami, e sob gestão de Manuel Moreno, Chief Underwriting Officer of Latin America.
Na área de Transportes, que terminou o ano com o melhor desempenho de sua história ao atingir mais de R$ 100 milhões em prêmio emitidos, a principal novidade, em complemento as suas funções no Brasil, é a nomeação de Salvatore Lombardi como Head of Latin America Marine.
“Em breve, devemos anunciar um novo CEO. Com todas essas mudanças, esperamos oferecer uma plataforma digital ainda mais robusta, que irá nos permitir atender melhor os nossos clientes, desenvolver novos produtos, oferecer um ambiente de mais qualidade aos nossos colaboradores e gerar mais riqueza para os nossos acionistas”, concluiu Cazar, que ficará à frente da operação.