O mercado de seguro de pessoas está diante de uma nova geração de consumidores mais preocupada com prevenção e qualidade de vida, que privilegia os canais digitais e está disposta a investir em produtos que tragam experiências inéditas. Como atender às demandas de proteção dessa nova geração é o enfoque principal do Workshop “O cenário atual no desenvolvimento de produtos de vida”, que o CVG-SP realizará no dia 21 de fevereiro, das 8h30 às 11h30, no auditório do Sindseg-SP, com a participação de representantes de seguradoras.
Coordenador do evento, Gustavo Toledo, diretor de Relações com o Mercado do CVG-SP, explica que o desafio do mercado de seguros é entender o comportamento de consumo e atender as necessidades de proteção dessa nova geração. “É uma geração digital, que analisa e compra de forma diferente e que está mais preocupada em manter seu padrão de vida do que em acumular bens”, diz. Toledo adianta que o evento também trará a apresentação de cases de seguradoras que já avançaram nessa área, investindo em novos produtos e canais digitais.
Leia também
Venda de veículos cresce 10% em janeiro
Parceria entre Apple e seguradora pode impactar o setor de seguros
Programação
Workshop “O cenário atual no desenvolvimento de produtos de vida”
Data: 21 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Auditório do Sindseg-SP, Av. Paulista, 1.294 – 4º andar, Bela Vista, S. Paulo (SP)
Coordenação: Gustavo Toledo – Diretor Relações com o Mercado – CVG-SP
Mediação: Silas Kasahaya – Presidente – CVG-SP
Debatedores: Aline Cipolla – Gerente de Produtos Vida e Dental na Metlife; Asenate Souza – Coordenadora da área de Orçamentos e Aceitação Vida e Previdência na Porto Seguro; Gustavo Arruda – Diretor de Produtos na Icatu Seguros; Tiago Moraes – Responsável pela área de Produtos e Operações da Mitsui Sumitomo Seguros.