Os corretores estão cada vez mais focados no relacionamento estratégico com seus clientes, e para isso contam com o crescente suporte das seguradoras para as atividades administrativas. A tendência foi apontada pelo vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila, no painel “Mitos e verdades sobre a distribuição de seguros no Brasil” do 17º Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que aconteceu no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.
Matias destacou que a atuação do corretor vem passando por uma evolução. “A atividade deste profissional estará cada vez mais focada na pré-venda, na consulta e nos momentos críticos no pós-vendas, que exigem atuação estratégica. As tarefas administrativas estarão cada vez menos presentes no dia a dia dele”, pontuou o executivo.
Neste cenário, o suporte oferecido pela seguradora precisa ser consistente e bem estruturado. “O corretor valoriza cada vez mais a facilidade de operar e os serviços personalizados de alta qualidade”, ressaltou Matias. É nossa missão manter o corretor satisfeito em um mercado maduro, competitivo e fragmentado, para que ele se torne cada vez mais eficiente e produtivo.”
Além da participação de seus executivos em painéis, a SulAmérica também marcou presença na Exposeg, feira ocorrida no mesmo espaço. A seguradora levou ao local uma atmosfera italiana, com um amplo estande que faz referência ao PRA Super Campeões 2016, a principal campanha de vendas da companhia. Os executivos da SulAmérica estiveram presentes para receber os corretores durante todo o evento.