É crescente a busca dos brasileiros pela contratação de um seguro de vida. Dados recentemente divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), apontam que o prêmio total pago pela modalidade avançou mais de 10% em 2017, superando pela primeira vez o segmento automotivo em termos percentuais.
Já o Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo atesta que as empresas do ramo têm obtido, em média, um crescimento anual de 5% a 10%, com faturamento em torno de R$ 10 milhões no mesmo período.
Os números revelam um cenário com amplas perspectivas e, ao mesmo tempo, extremamente desafiador. No Brasil, o mercado de seguros hoje representa cerca de 3,5% do produto interno bruto (PIB). Em se tratando especificamente de apólices de proteção pessoal, apenas 0,5%. Isto se deve, em parte, à costumeira associação deste tipo de benefício aos casos de morte e a valores pouco acessíveis – visão que hoje mostra-se distante da realidade do mercado.
“Decidir pelo seguro de vida é fundamental para proteger os interesses familiares. Trata-se de uma cultura pouco difundida no Brasil, mas com enorme potencial de crescimento e amplas possibilidades de cobertura. Há seguros para acidentes pessoais com ticket-médio em torno de R$ 10 a R$ 12, por exemplo” Pedro Luiz Nunes Conceição, sócio diretor da Nunes & Grossi Benefícios.
Papel referencial
Disposta a assumir um papel referencial no segmento, a Nunes & Grossi Benefícios está lançando o Vida Segura, projeto especificamente destinado a atender esta crescente demanda.
O objetivo é garantir aos segurados um atendimento personalizado em todas as etapas, elaborando a apólice observando fatores como a condição financeira e as necessidades cotidianas. Em princípio, a Icatu Seguros e a Omnit Seguros serão as operadoras parceiras.
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“Ao contrário de outros tipos de seguro, no caso de pessoa física não há limite no número de apólices contratadas para recebimento de indenização ”, aponta Viviane Grossi, Superintendente de Relacionamento com Operadoras e Entidades.
Formação e parcerias
Profissionais especialmente treinados por uma consultoria especializada no setor cuidarão da comercialização do Vida Segura na Baixada Santista.
A empresa também busca a aproximação com corretoras que não atuam neste segmento na região. A proposta é que elas possam explorar as respectivas carteiras de clientes sem ter que, necessariamente, disponibilizar tempo, foco e pessoal próprios para tal fim.
“Contar com uma equipe totalmente focada é essencial. A abordagem personalizada hoje é inviável para a maioria dos corretores que trabalham com outras modalidades de seguro e mesmo para as empresas que optam por planos coletivos”, completa o sócio-diretor Vinício Grossi.
Fundada em 2003, a Nunes & Grossi Benefícios atua no mercado com foco na gestão de benefícios e seguros, por meio de um amplo conceito de prevenção. Oferece soluções em planos de saúde, planos odontológicos, seguro de vida e previdência privada no segmento corporativo, entidades de classe e pessoas físicas.
Todos os produtos são criados sob medida, graças a um investimento constante nas áreas de recursos humanos, capacitação e atendimento.
Sediada em Santos (SP) e com filiais em São Paulo, no Rio de Janeiro e Brasília, atua ainda no interior paulista, Minas Gerais e nas capitais Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), São Luiz (MA) e Belém (PA), por meio de parcerias locais.