Em 2019, a Ikê Assistência, multinacional mexicana de assistência 24 horas, Concierge e BPO, tem como meta triplicar o número de serviços em automóveis que hoje abrange cerca de 6 mil funcionalidades ao mês.
O movimento só é possível devido ao constante investimento em tecnologias próprias para atender o segmento automotivo. No ano passado, a carteira de automobilísticos da empresa registrou um crescimento de 42%. a Ikê que atende a área desde 2017, já possui em seu portfólio tecnologias especializadas capazes de atender serviços de assistência de seguradoras e montadoras.
“Nossa excelência está diretamente ligada ao atendimento personalizado e acompanhamento de uma equipe de especialistas que utilizam a tecnologia sem perder o lado humano e o cuidado com o cliente”, explica Marcelo Di Palma, Diretor de Operações e Tecnologia da empresa no Brasil.
Este ano, a Ikê deve investir 2 milhões de dólares em novas tecnologias para aumentar a eficiência e interação no atendimento ao cliente.
Entre as principais ferramentas da companhia para o segmento, destacam-se a localização por GPS, acionamento eletrônico (em que o prestador é chamado pelo operador via site CRM) e geolocalização de prestadores, sendo possível informar ao usuário o acompanhamento da chegada do prestador. Neste último, em poucos minutos o atendimento consegue localizar os parceiros da Ikê que estão mais próximos do local da emergência do cliente, resultando em maior qualidade e rapidez na tomada de decisão em momentos de crise.
Há 13 anos no Brasil, a Ikê presta serviços de assistência e soluções integradas para diversos segmentos (bancário, varejista, de seguros e de cartões de crédito, entre outros), e planeja crescer ainda mais no setor automotivo. “Queremos desbravar ainda mais o mercado brasileiro como um todo, mas principalmente as montadoras. Já estamos preparados tecnologicamente para o atendimento via dispositivos conectados, que é uma tendência cada vez mais forte do segmento e também para atender às novas demandas impostas pela lei de proteção de dados no Brasil”, conclui Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência Brasil.
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