Chubb viabiliza aviso de sinistro 100% online nas áreas de Acidentes Pessoais, Vida e Seguros para Celulares

Sabemi

A Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo, passou a admitir, no Brasil, o aviso de sinistro totalmente online, tornando esse processo mais fácil e ágil nas áreas de Acidentes Pessoais, Vida e seguros para celulares. Assim, em caso de sinistro em um desses setores, segurados e corretores parceiros da companhia agora podem utilizar este canal de autoatendimento para realizar a notificação do sinistro. Além disso, ficou possível anexar os documentos necessários já no primeiro contato.

“No momento do sinistro, o segurado se encontra em uma situação de vulnerabilidade e, por isso, anseia por ver todas as suas expectativas atendidas no prazo mais curto possível”, diz Alejandro O’bonaga, Vice-Presidente de Sinistros da Chubb Brasil. Ele lembra que esse fato fica ainda mais evidente quando o evento está associado com a vida, integridade física ou bens pessoais considerados imprescindíveis no dia a dia – exatamente os casos em que a Chubb tornou o atendimento mais ágil, por meio do aviso 100% online. “É durante o sinistro que o cliente avalia a real qualidade do seguro e da seguradora que o garantiu”, ressalta.

O executivo conta que o novo recurso também possibilitou a digitalização de grande parte dos processos que constituem o atendimento ao sinistro, ao mesmo tempo em que estabeleceu um meio mais simples e fácil de colher as informações relacionadas com o episódio. “Além de mais agilidade, o serviço alcançou um patamar ainda mais alto de qualidade, a partir de uma maior integração entre os profissionais envolvidos nas operações e também entre seguradora, parceiros, fornecedores e clientes”, conclui.

O novo canal da Chubb para o autoatendimento a sinistros está disponível nas 24 horas do dia e nos 7 dias da semana ao longo de todo o ano. Pode ser acessado a partir de qualquer computador pessoal, considerando desktop, notebook, tablet ou celular.