A Allianz Seguros reformulou seus produtos empresarial e condomínio. A mudança visa facilitar a comercialização das duas carteiras por meio do corretor de seguros, principal canal de vendas da companhia. A novidade foi divulgada na tarde desta terça-feira (07), em almoço realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros (CCS-SP), em São Paulo.
David Beatham, diretor de Massificados e Vida da Allianz Seguros, afirmou que a mudança representa a simplicidade e a praticidade dos corretores. “O processo de cotação que montamos é o mais simples do mercado: poucas perguntas e precificação rápida”. Atualmente, a seguradora trabalha com a padronização dos produtos, usando as mesmas regras de subscrição e franquias de todos os riscos. De acordo com o executivo, a burocracia na contratação, eventualmente, tornava o processo lento e menos efetivo. “As franquias diferenciadas davam muita confusão”, disse.
Com a reformulação no seguro empresarial, a seguradora passa a operar no conceito de cobertura ampla, ou seja, mais benefícios dentro de menos produtos. Entretanto, Beatham garante que a medida não tem impacto na precificação. “Agregamos mais coberturas aos clientes sem impactar no preço. A apólice é feita com coberturas robustas, garantido que os corretores não terão problema na hora do sinistro”, afirma. O executivo garante, ainda, que o seguro, além de ser mais desenvolvido, é personalizado, atendendo as necessidades de cada consumidor.
Leia também
Fenacor rebate “carta aberta” publicada por associação de proteção veicular
Riscos e seguros de transporte de cargas é tema do novo workshop do CIST
Governo vai usar MP para fusão de Susep e Previc
As atenções voltarão também à carteira de condomínio, produto anteriormente pouco explorado pela seguradora. De cara nova, a proteção terá as praticidades semelhantes ao do seguro empresarial. “Vamos simplificar e oferecer um processo ágil à vocês (corretores). Precificaremos o produto fazendo somente três perguntas, pois sabemos que isso é importante no momento da cotação”, informa Beatham.
O diretor comercial da Allianz Seguros, Eduardo Grillo, ressaltou a importância dos corretores para seguradora. Grillo informou que 1.500 novos profissionais começaram a operar com os produtos da companhia. Segundo ele, a seguradora traça um plano de negócios a fim de atrair ainda mais corretores.
“Somos uma seguradora exclusivamente do corretor de seguros. Se não pensarmos neles, a Allianz Seguros não se sustentará”, reverbera. O executivo observa que a companhia apresenta clara preocupação em inserir o corretor em todo contexto de venda, além de integrá-los à tecnologia. “Nosso desejo é de garantir que os profissionais tenham facilidade na venda, pois seu papel é vender”, finaliza.
Sergio Vitor