Seja híbrido ou totalmente movido a eletricidade, o futuro dos automóveis está na energia elétrica. Nos dias de hoje, ainda que em menor quantidade, já é possível encontrar veículos que dispensam o uso da combustão interna para o funcionamento do motor.
Para atender a nova demanda, a Allianz Partners, empresa líder mundial no serviço de assistência 24 horas B2B2C, em parceria com uma das montadoras por ela atendida, realizou, ao longo dos meses de março e abril, treinamentos para os prestadores de São Paulo (SP), da Grande São Paulo (SP) e de Curitiba (PR). Durante o curso, ministrado pelas unidades do Senai Vila Leopoldina “Mariano Ferraz” e Senai – CIC, foram ofertadas informações sobre tensões e corrente elétrica, atendimento de primeiros socorros e combate a incêndio.
Os participantes que foram aprovados, receberam a certificação NR10, com validade de dois anos, que regulamenta e garante a segurança e a saúde dos trabalhadores em situações de serviços com eletricidade.
Segundo André Amado, gerente de rede de prestadores da empresa, capacitar os prestadores, em uma tecnologia nova, mostra a preocupação da empresa em manter a excelência nos atendimentos futuros. “O veículo a combustão dividirá, cada vez mais, as ruas com os elétricos. Como prestadores do serviço de assistência, precisamos estar preparados para todos os desafios, encontrar diferenciais para atender o cliente da melhor maneira possível e continuar com a nossa credibilidade nesta nova fase do mercado automotivo”, enfatiza.