Os números oficiais da Susep relativos ao primeiro semestre de 2019 mostram que a Tokio Marine continua em plena ascensão. A Companhia emitiu R$2,76 bilhões no período, o que representa um crescimento de 11,8% em relação ao exercício anterior. O mercado no qual a Tokio Marine atua (sem VGBL, Previdência e Saúde), por sua vez, cresceu 6,3%. A Seguradora também superou o Lucro Líquido registrado no semestre anterior, passando de R$196,8 milhões para R$243 milhões, uma evolução de 23,5%. Além disso, apresentou um Índice Combinado de 91,7% e manteve as Despesas Administrativas controladas.
“Sem dúvida, estes são números que nos deixam extremamente satisfeitos. A Tokio Marine continua crescendo fortemente e de forma orgânica, como resultado de uma estratégia alicerçada pelos pilares de Crescimento Sustentável, Rentabilidade e Qualidade/Inovação de Produtos e Serviços. E o que é melhor: o mercado também dá sinais de recuperação, mesmo em um cenário econômico ainda marcado por incertezas. Temos confiança de que o setor pode voltar a crescer em dois dígitos”, afirma o Presidente José Adalberto Ferrara.
Em seu amplo portfólio de produtos, alguns dos destaques da Carteira de Massificados foram os desempenhos do Seguro Automóvel, que cresceu 4,8% (sem DPVAT e Garantia Estendida), contra um decréscimo de 0,6% do mercado; e Pessoas Total (Coletivo e Individual), no qual a Tokio Marine evoluiu 17,5%, enquanto o mercado subiu 13%.
Leia também
Tokio Marine incentiva corretores de seguros a investirem em novos negócios
Já no ramo de Produtos Pessoa Jurídica, a Companhia também obteve excelentes resultados, como mostram os crescimentos das carteiras de RC Geral (152,4%); Riscos Nomeados (33,2%); Empresarial (28,4%) e Transportes Consolidado (15,1%), entre outros.
O semestre foi marcado ainda por lançamentos de produtos, como o Tokio Marine Aluguel e o Tokio Marine Agro Safras, e pelo reforço das iniciativas de agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes exclusivamente criadas para seus quase 30 mil Parceiros.
“Os resultados são um reflexo da filosofia da Tokio Marine, baseada em 4P´s: Pessoas, Processos, Produtos e Paixão naquilo que fazemos. Colaboradores capacitados, engajados e satisfeitos promovem inovações e melhorias contínuas para atender melhor aos Corretores, Assessorias e Clientes e, por consequência, trazem resultado”, conclui Ferrara.