A Seguros Unimed, seguradora especialista no cuidado da saúde e da proteção financeira, oferece há cinco anos em seu portfólio de produtos o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP). Atualmente, são 35 mil profissionais protegidos, caso ocorra um evento adverso evitável. A modalidade garante proteção, tranquilidade e segurança ao patrimônio dos médicos, dentistas e outros profissionais liberais da área da saúde.
Segundo a gerente de Negócios de Ramos Elementares da Seguros Unimed, Patrícia Barros, o mercado registrou um crescimento entre 20% e 25%, entre 2017 e 2018, enquanto a Seguros Unimed apresentou um aumento de 37%. “Termos o DNA médico é um grande diferencial. Por sermos uma empresa formada por estes profissionais, construímos um produto que atende a sua necessidade. Desenvolvemos coberturas que os atendem de forma mais abrangente. E estamos preparando cada vez mais inovações”, frisou.
O número de demandas contra profissionais de saúde cresceu 300% na última década, de acordo com Conselho Regional de Medicina (CRM).
O seguro de Responsabilidade Civil Profissional da Seguros Unimed tem objetivo de fortalecer a governança clínica e as boas práticas de segurança, sendo disponibilizado em quatro modalidades: Individual, que garante mais tranquilidade ao profissional, pois estará protegido e amparado; o Coletivo que protege profissionais da saúde ligados a associações, cooperativas e outras entidades. Este Inclui coberturas especiais para chefes de equipe, diretor clínico e diretor técnico; o Instituições é uma proteção exclusiva para as empresas do ramo de saúde, que inclui coberturas adicionais e benefícios desenvolvidos sob medida para as necessidades desse público; e o Unimed D&O direcionado à diretores e executivos das empresas.
A seguradora ainda oferece o Seguro de Renda por Incapacidade Temporária (Serit), voltado para profissionais autônomos e liberais que tenham que se afastar do trabalho, em caso de doença ou acidentes.
Com a contratação diferenciada que a Seguros Unimed oferece, atendendo exclusivamente profissionais da saúde, a cobertura é um elemento de segurança patrimonial para o profissional, minimizando as ocorrências do atual nível de judicialização o qual estes profissionais vivenciam diariamente.