A Icatu Seguros anunciou que terá mais mudanças em 2020. O lançamento do produto “Equilíbrio” é a principal. O Equilíbrio chega ao mercado reunindo prêmio nivelado, contribuição flexível e reserva financeira com rentabilidade garantida em um só produto, o valor do seguro terá alteração conforme a inflação, mas sem ajustes de riscos, conforme a idade, por exemplo. A seguradora também tem investido no universo digital, para melhor experiência do corretor e cliente.
O novo produto traz ao associado mais flexibilidade, seja para escolher a vigência do seguro e na forma de contribuição: é possível pagar mensalmente, realizar aportes e trazer recursos de outros planos via portabilidade, essas contribuições compõem a reserva do cliente. Os resgates podem ser parciais ou totais. Os resgates parciais são liberados à vista e não impactam no valor da indenização. Em caso de morte do segurado, além do capital segurado contratado, os beneficiários ainda recebem as reservas acumuladas. Uma parte da reserva é utilizada para cobrir a proteção por morte, portanto segurado pode ficar sem contribuir por um tempo, sem perder a proteção.
“Consolidamos o portfolio de vida, tanto com soluções para empresas, com foco nas pequenas e médias, com processo de fácil contratação, empoderando e dando autonomia ao corretor para fazer cotação e contratação 100% digital, sem necessidade de ficar transitando papel. Também consolidamos o produto de vida individual, que atende o público com enquadramento etário, que tem alterações de valores a cada ano, e o público que quer uma previsibilidade de pagamento.”
O processo de contratação do produto é 100% digital com realização de tele entrevista com profissionais qualificados para aceitação do seguro e vendas consultivas. “O seguro cumpre um papel social, não permitindo uma perda financeira, pois já existe uma perda sentimental no caso de um ente querido ou uma invalidez, para de fato manter uma estabilidade financeira” enfatiza Luciana.