Grupo Bradesco Seguros é destaque no Top of Mind do Datafolha pela 15ª vez consecutiva

Pela décima quinta vez consecutiva, o Grupo Bradesco Seguros foi destaque pelo Instituto Datafolha como Top of Mind na categoria “Seguros”. Concedida anualmente às marcas mais lembradas pelo consumidor – com base em levantamento realizado em todo o Brasil –, a premiação, reconhecida como a maior pesquisa sobre marcas brasileiras, ocorreu na noite de terça-feira, 25 de outubro, em São Paulo.

O prêmio é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com a população adulta, em âmbito nacional e de diferentes níveis sociais e escolaridades, que revela quais são as marcas mais lembradas pela população brasileira. No total, a pesquisa contemplou 59 categorias de produtos e serviços.

– É gratificante para o Grupo Bradesco Seguros ser lembrado pela 15ª vez consecutiva como Top of Mind pelo Datafolha. Isso fortalece ainda mais nosso compromisso com a comunicação, que busca evidenciar o valor dos produtos que oferecemos, com uma linguagem simples e atual, de fácil entendimento, ao mostrar a importância de se ter um seguro e o que ele proporciona em termos de proteção para nossos clientes – afirma Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros lançou, em 2015, campanha por meio da qual reforçou sua posição de segurador oficial e patrocinador dos Jogos Rio 2016 – os primeiros realizados na América do Sul – com o conceito “Preparação. É melhor ter”. A campanha, criada pela AlmapBBDO, destacou a importância da preparação para a conquista do sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da vida.

O Grupo Bradesco Seguros realiza também investimentos em ações que incentivam a conquista da longevidade com qualidade de vida, saúde e bem-estar. Destaque para o Circuito da Longevidade — que desde 2007 promove provas de corridas e caminhadas pelo Brasil, reunindo mais de 350 mil pessoas — e o Fórum da Longevidade e o Fórum Internacional da Longevidade, além do programa Porteiro Amigo do Idoso, que já capacitou gratuitamente – desde o seu lançamento, em 2010 – mais de 2 mil profissionais de portaria a oferecer soluções e cuidados adequados às necessidades de moradores idosos.

A plataforma de longevidade do Grupo Bradesco Seguros conta, ainda, com o Espaço Viva Mais (www.espacovivamais.com.br), portal que oferece conteúdo sobre saúde, bem-estar, alimentação, viagens, finanças pessoais e atrações musicais. Merecem destaque as seções “Serviços”, com informações sobre produtos, benefícios e serviços oferecidos pelo Grupo Bradesco Seguros, e “Longevidade”, com informações sobre as principais ações realizadas pelo Grupo relacionadas ao tema.

O “Conviva”, movimento que difunde o uso da bicicleta como opção de lazer e atividade física, estimulando a convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, é outra iniciativa de destaque. Parte importante do “Conviva” é a CicloFaixa de Lazer São Paulo, criada em 2009 por iniciativa do Grupo Bradesco Seguros, interligando os parques do Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas, em um percurso de cinco quilômetros. Atualmente, a capital paulista conta com 120,7 quilômetros de ciclovias, por onde circulam mais de 120 mil pessoas aos domingos e feriados.

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Grupo Segurador. O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta ao público um conjunto diversificado de iniciativas artísticas nacionais e internacionais de grande sucesso. Entre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “O Rei Leão”, “Chacrinha”, “Elis, a Musical”, “Garota de Ipanema”, Wicked – A história não contada das bruxas de Oz” e a turnê Brasil do “Ballet Bolshoi”.