Com palestra e jogo do “tabuleiro humano”, companhia promove informação sobre a saúde da mulher
Famoso e celebrado no mundo inteiro, o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero.
Pontos turísticos e construções pela cidade se iluminam de rosa, para trazer o alerta sobre o tema. As corporações não ficam de fora e utilizam o período para promover entre os seus colaboradores ações de conscientização e prevenção.
Atenta a importância do tema, a Willis Towers Watson, empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, realiza anualmente ações de conscientização. Neste ano, após palestra do médico e consultor convidado, Dr. Ado de Castro Bechelli, os colaboradores da empresa foram desafiados a testar os seus conhecimentos sobre o assunto numa ação intitulada “Tabuleiro Humano”.
Em formato de tapete gigante, o tabuleiro foi montado e os funcionários convidados a participar do jogo e responder as perguntas relacionadas ao câncer de cama e câncer do colo do útero. A ação envolveu homens e mulheres, criando um ambiente descontraído para que todos pudessem tirar suas dúvidas.
Informação e prevenção
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o diagnóstico da mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e, no Brasil, fica atrás apenas do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano, sendo que a maioria ainda é diagnosticada já em estado avançado. Estudos mostram que, caso a doença seja detectada no início, as chances de cura chegam a 95%, corroborando para a importância dos exames preventivos.
Além de abordar o câncer de mama, a campanha Outubro Rosa também alerta sobre o câncer de colo do útero. Ainda de acordo com dados do INCA, este tipo de câncer é o terceiro mais incidente na população feminina no Brasil.