Se você chegou neste post, provavelmente possui um site e quer saber o que fazer para se atualizar diante dos avanços tecnológicos. Isso, pois os sites estão dominando cada vez mais o universo de compra e venda entre as empresas e clientes.
Seja uma empresa de grande porte ou até mesmo uma microempresa, o website, se bem estruturado, pode tornar o negócio visível, atrair novos clientes e fazer com que o empreendimento seja melhor posicionado nos sites de busca!
No entanto, apesar das inúmeras vantagens que as páginas da internet oferecem, é importante que o site tenha uma boa estrutura e um bom conjunto de estratégias para se destacar da concorrência.
Afinal, existem diversos sites que prestam os mesmos tipos de atividades, gerando mais competitividade entre as empresas do mesmo segmento.
Se sua empresa quer atualizar seu site e seguir as novas tendências tecnológicas para atrair ainda mais clientes, acompanhe essas dicas que elaboramos!
1 – Tenha um site responsivo
A primeira tendência que está proporcionando funcionalidade e sofisticação para os websites é a responsividade. Por sua vez, um site responsivo é basicamente um modelo de estrutura que pode ser facilmente acessado em qualquer dispositivo, seja ele por meio de tablets, notebooks, celulares, computadores, entre outros. Em outras palavras, uma página responsiva garante que o site tenha um bom funcionamento e acessibilidade por todos os dispositivos, sejam eles pequenos ou grandes. Além disso, o site responsivo também é funcional em questão as informações contidas nele. Um site de tubo galvanizado, por exemplo, deve mostrar todas as informações sobre o produto e como os clientes podem comprá-los.
Todas as informações e a forma de contato com a empresa devem estar visíveis para que o site gere mais tráfego e notoriedade por parte dos clientes!
2- Tenha atenção ao design do site
Já falamos que um site responsivo é fundamental para a experiência dos usuários. Isso porque uma boa navegação garante que ele fique mais tempo na loja, podendo se interessar por determinado. Por essa razão, faça um estudo sobre a fonte do texto do site e a paleta de cores ideal, pois esses detalhes são importantes para garantir a permanência do leitor na loja virtual. Outro fator de grande importância é a hospedagem. Evite hospedagens em servidores gratuitos, pois esses tipos de sites são amadores e podem prejudicar no visual da sua loja.
Invista em um visual profissional e em hospedagens pagas para que o site chame a atenção dos leitores. Assim, fica mais fácil a empresa ter resultados no número de acessos e vendas.
3 – Faça marketing de conteúdo
De nada adianta o website ser responsivo e ter um excelente design, se as informações não forem direcionadas para o público correto, não é mesmo?
A mesma coisa acontece se um site que faz manutenção de aquecedor a gás direciona suas informações para clientes interessados em comprar película de controle solar, por exemplo. E o marketing de conteúdo se trata justamente de produzir conteúdos e informações relevantes direcionadas ao seu público-alvo.
Conheça bem seu público e produza conteúdos relacionados aos produtos e serviços que ele precisa. Assim, os potenciais clientes serão atraídos para seus conteúdos e você pode torná-los clientes fidelizados!
Com a aposta no marketing de conteúdo, além de você ter informações relevantes dentro da página, você tem a chance de ser melhor posicionado nos sites de busca, como o Google, por exemplo.
Com todas essas tendências, seu site pode finalmente se destacar diante da concorrência e ganhar cada vez mais posição no mercado.
Ser responsivo, ter um bom design e investir em marketing de conteúdo são métodos simples de aumentar suas vendas e se atualizar para chegar até mais clientes. Mas lembre-se: tenha sempre um profissional de web design para te auxiliar a fazer todas as alterações na estrutura e no design do site com mais segurança e qualidade!
*Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.