Realizadas para o público interno, iniciativas trabalham a diversidade e a importância da igualdade de gênero para o desenvolvimento sustentável da sociedade
A Prudential do Brasil celebra o Dia Internacional da Mulher com ações especiais durante o mês de março. Com atuação no país há 22 anos, a companhia iniciou uma divulgação na tv corporativa sobre perfis de funcionárias e líderes da seguradora que se destacaram em projetos especiais ou na rotina de trabalho. Esse material é apresentado diariamente aos colaboradores e prestadores de serviço da empresa.
A seguradora também sorteou oito pares de ingressos entre os colaboradores para participar de um evento realizado no último dia 09 de março pela consultoria Price Waterhouse Coopers (PwC), no Teatro Prudential, no Rio. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ação envolveu a divulgação em primeira mão do documentário “Como ela faz?”, seguido de debate acerca do tema e dos tópicos levantados pelo curta, que retrata a questão de gênero focando no mercado de trabalho e seus múltiplos desdobramentos.
O bate-papo contou com a presença de painelistas como a vice-presidente de Finanças, CFO&CRO da Prudential do Brasil, Thereza Moreno, a sócia e líder do escritório da PwC no Rio, Claudia Eliza, além de Maristella Iannuzzi, consultora da ONU Mulheres, entre outras. Enriquecedor, o evento ressaltou informações importantes como dados de um recente relatório do Fórum Econômico Mundial, que indica que a paridade de renda entre gêneros será alcançada apenas em 2277, ou seja, 257 anos para que homens e mulheres ganhem o mesmo salário, exercendo a mesma função.
Por fim, ainda durante o mês de março, a biblioteca da Prudential do Brasil irá reforçar o acervo com títulos importantes que trazem à luz temas de gênero e diversidade, como “Minha História”, de Michelle Obama; “Vamos juntas? O guia de sororidade para todas”, de Babi Souza; e “Eu sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã”, de Christina Lamb, Malala Yousafzai e outros. A ideia é promover o “book crossing” (leitura/troca de livros entre pessoas), estimulando a reflexão e aprofundamento desses assuntos entre os funcionários.
Segundo a vice-presidente de Parcerias Comerciais da companhia, Patrícia Freitas, que integra o Comitê de Inclusão e Diversidade da Prudential do Brasil, o objetivo das iniciativas vai muito além da merecida homenagem a todas as mulheres da companhia, do Brasil e do mundo. “Além de celebrar a data, homenageando as mulheres por todas as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais ao longo da história, quisemos que as ações promovidas representassem também uma oportunidade para reforçar que o cenário contemporâneo ainda é de desigualdade e, por isso, é preciso ampliar e aprofundar o diálogo sobre a questão da igualdade de gênero no Brasil. Desta forma, contribuímos com o empoderamento da mulher brasileira na sociedade”, destaca a executiva.
O tema mulher é prioridade na Prudential do Brasil e ao longo do ano outras ações serão realizadas para reforçar e promover a discussão desse tema e outros entre os colaboradores da empresa. Atualmente, dos 803 funcionários da companhia, 56% são mulheres. Já entre os cargos de liderança, 47% são ocupados por elas.