O IRB Brasil RE, líder em resseguros no Brasil, patrocina o mais novo centro cultural do Rio de Janeiro: o Teatro Riachuelo Rio. Instalado no antigo Cine Palácio, na Cinelândia, o prédio foi totalmente reformado e devolvido aos cariocas no último mês de agosto. O teatro é um dos pilares da revitalização da região do centro histórico da cidade, junto com o Porto Maravilha e os Museus do Amanhã e de Arte do Rio (MAR).
Com uma programação eclética para atrair públicos de todas as idades, o Teatro Riachuelo Rio é um espaço plural de expressão e arte, unindo música, teatro, literatura, debates, dança, com o apoio do que há de mais avançado em caixa cênica, luz e som.
“É uma honra patrocinar um novo espaço cultural com a memória que carrega o prédio do Cine Palácio, no coração do centro histórico do Rio de Janeiro. O IRB se orgulha em apoiar o resgate dessa história e firmar parceria com o Teatro Riachuelo Rio, que conseguiu unir, em um só lugar, o que há de mais novo em tecnologia e entretenimento no atual cenário cultural carioca”, afirma a gerente de Marketing e Comunicação do IRB, Daniele Sibucs.
Inaugurado em 1890 como Cassino Nacional Brasileiro, o prédio abrigava, desde 1943, o Cine Palácio, que foi fechado em 2008 e tombado pelo patrimônio histórico no mesmo ano. Após uma reforma que durou quase dois anos, a antiga sala de cinema se transformou em um moderno teatro com capacidade para mil lugares. Todo o processo de restauração foi acompanhado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH).
Atualmente, está em cartaz o musical “Garota de Ipanema, O Amor é Bossa”. A montagem traz a trilha da bossa-nova para embalar a história de amor de Zeca, interpretado por Thiago Fragoso, e Deolinda, vivida pela atriz Letícia Persiles. Diretor de musicais como “Gilberto Gil, aquele abraço” e “SamBRA”, Gustavo Gasparani assina a direção da peça, que conta com o texto de Thelma Guedes.
Mais informações sobre os espetáculos, sessões e horários podem ser obtidas no site http://www.teatroriachuelorio.com.br/.