Iniciativas visam a manutenção do atendimento e flexibilização de processos para apoiar os parceiros de negócios durante pandemia de covid-19
A Tokio Marine tem feito uma série de ações com o objetivo de garantir que seus parceiros de negócios e clientes, tanto da carteira de produtos massificados quanto de pessoa jurídica, sejam atendidos sem intercorrências, mesmo diante da necessidade de isolamento social em razão da pandemia de covid-19. Além de simplificar ainda mais os processos, a estratégia visa garantir que os corretores e assessorias continuem amparados em todos os momentos e possam continuar com seus negócios durante esse período.
“Todas as iniciativas reforçam nosso compromisso com a continuidade dos negócios de nossos Corretores e Assessorias, oferecendo a flexibilidade necessária para que, mesmo em face do isolamento social, os mais de 30 mil parceiros que operam com a Tokio Marine possam prestar o melhor serviço a seus Clientes”, afirma Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Companhia.
Uma das medidas adotadas foi ampliar os recursos digitais que permitem a realização de inspeções remotas e vistorias on-line em caso de sinistros. O processo é feito de forma remota por meio de uma chamada de vídeo agendada previamente pelo WhatsApp, Facetime ou Skype entre o Cliente e o Inspetor. Após esse processo, basta que o inspetor insira as fotos enviadas pelo Segurado e os laudos no sistema da Tokio Marine. Essa flexibilidade e a possibilidade de customização do atendimento permitem que o Corretor se molde ao cenário e às restrições de cada região.
A Companhia determinou que para renovações será mantido o preço da apólice anterior, ou o valor da cotação atual, caso ele seja menor, nos produtos Auto, Residencial e Condomínio, com o objetivo de contribuir com o planejamento financeiro dos Segurados. A Companhia permanece com a possibilidade de parcelamento em 12 vezes sem juros no cartão de crédito para a carteira de Automóvel e Residencial.
Ainda como parte das iniciativas para o Seguro Auto, a Tokio Marine oficializou a dispensa de Vistoria Prévia para todas as renovações de congêneres de veículos com mais de 10 anos (sem quebra de vigência e alteração do risco) nos produtos Individual e Frota. O prazo para instalação de rastreador foi também ampliado para 30 dias sem a necessidade de pedido de prorrogação para oferecer mais comodidade aos Clientes do Auto Roubo+Rastreador. Foi determinada, ainda, a prorrogação da disponibilidade do carro reserva em 7 dias, isentando o Cliente da taxa de devolução.
Já para a carteira de RD Massificados, além da disponibilidade de inspeção e vistoria digitais, a Companhia flexibilizou as regras de sinistros do Tokio Marine Aluguel para situações nas quais os aluguéis e encargos vencidos e não pagos tenham sido negociados amigavelmente entre locador e locatário, mas que, em função da situação extraordinária, não tenham sido quitados. Ainda pensando na segurança e comodidade de seus Parceiros, a Companhia disponibiliza o contrato padrão que pode ser assinado eletronicamente, na dificuldade de formalização da documentação locatícia.
Para o produto Residencial, foi determinada a dispensa de inspeção para casas com valor até R$ 2 milhões e imóveis de madeira de até R$ 100 mil. A medida vale também para todas as renovações Tokio e para o produto Condomínio. Nesse caso, a dispensa de inspeção se aplica para empreendimentos de até R$30 milhões e prédios construídos há até 30 anos.
Todas essas iniciativas são válidas até 31 de maio de 2020 e podem ser postergadas de acordo com a evolução do cenário da pandemia. A Tokio Marine continuará direcionando seus esforços para a adoção de novas medidas durante esse período de isolamento, cumprindo com seu compromisso de manter a excelência no atendimento a todos os seus públicos e contribuir para a continuidade dos negócios dos Corretores e Assessorias.