Com manutenção do preço de 2019, parcelamento em 10 vezes, agilidade e segurança nos canais digitais de autoatendimento, empresa busca atender segurados e corretores
Nesse momento em que o País passa por diversos impactos, não só relacionados à saúde pública, mas também a segmentos da economia, o setor de seguros segue contribuindo ativamente – natural de quem preza pelo cuidado das pessoas e seus bens. “O Porto Seguro Auto entende que é necessário ainda mais o compromisso com o segurado e o Corretor, atento as demandas e maneiras de contribuir para minimizar qualquer situação fora do previsto”, diz Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto (Foto/Reprodução). “Seguimos cuidando do patrimônio, mas, principalmente, nos mantemos próximos para cuidar do que mais importa: as pessoas, atendendo de forma responsável, gentil, rápida e com qualidade”, completa.
Dessa forma, o objetivo é conceder aos segurados e Corretores condições especiais para negociação. Nas renovações, o Porto Seguro Auto seguirá com o preço de 2019, no período de 23 de abril a 31 de maio, e também possibilitará o parcelamento em 10x sem juros para pagamento em cartões de crédito, entre 4 de abril a 31 de maio.
E para dar mais condições às renovações, também foi prorrogada – por tempo indeterminado – a campanha que concede 10% de desconto no seguro auto para clientes que aderirem ao Cartão de Crédito Porto Seguro e 5% de desconto para quem já possui o Cartão de Crédito Porto Seguro e o utilizar na renovação da apólice.
Atendimento
Por terem caráter emergencial, todos os serviços do Porto Seguro Auto permanecem disponíveis para serem solicitados pelos clientes que os possuem. “Os serviços de socorro e emergenciais (até mesmo para residências) têm liberação para funcionar normalmente, por isso, estamos atendendo os casos com as devidas precauções- reforçando as orientações com todos os prestadores de serviços sobre segurança e higiene preventiva e seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde, como lavar as mãos, uso de álcool gel e máscara se o cliente solicitar”, comenta Jaime Soares.
A Porto Seguro tem o objetivo, nesse momento, de manter as pessoas protegidas. “Focamos todas as iniciativas em ajudar as pessoas a manterem seus bens protegidos no cenário atual”, diz Jaime. “Dessa maneira, temos investido constantemente em inovações tecnológicas, desempenho, velocidade, transparência e conveniência em nossos canais digitais de autoatendimento, que têm sido fundamentais para atender as necessidades dos segurados no dia a dia”, diz Jaime.
Os canais recém-adaptados para melhor funcionalidade e experiência dos clientes são:
WhatsApp: O cliente pode verificar e solicitar os acionamentos para auto ou residência (guincho, táxi, chaveiro, troca de pneu, troca de bateria, linha branca, elétrica, hidráulica). Pelo WhatsApp também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento.
Criado no segundo semestre de 2019, a previsão é que represente 30% na origem dos acionamentos no Porto Seguro Auto em todo o Brasil. Como funciona? O segurado adiciona o número (11) 3003-9303 no WhatsApp – o número não tem o 9 na frente – e, ao acionar o canal, recebe a mensagem da Assistente Virtual para escolher entre as opções disponíveis.
App Auto: Permite localizar e traçar rotas para os estacionamentos da rede Estapar, solicitar serviços de motorista da vez, táxi para continuação da viagem em caso de acidente ou pane com o veículo e serviço de leva e traz ao centro automotivo.
Disponível para Android e iOS, o aplicativo segue com as funcionalidades já conhecidas:
- Serviços para o carro: solicitação de guincho, carga ou troca de bateria, chaveiro, podendo acompanhar em tempo real o socorro;
- Serviços para a casa: serviços gerais para a casa e reparo de eletrodomésticos
- Serviços Financeiros: 2ª via de boletos, possibilidade de alteração de dados bancários, prorrogação do vencimento e cópia do código de barras;
- Sinistro: aviso de sinistro com possibilidade de vistoria digital.
- Porto Seguro Faz: contratação de serviços avulsos, como instalação de eletrodomésticos e fixação de TV.
- Portal do Cliente: O cliente acessa e se cadastra neste site para poder acompanhar o sinistro, avisar um sinistro e conferir todos os serviços, além de fazer consultas na apólice, veiculo, cobertura e fazer agendamentos no centro automotivo porto seguro e serviços para a residência.
- Chat – Outro importante e ágil canal de atendimento para informações ao segurado.