Companhia líder em assistência passa a oferecer serviços para Auto e Moto no varejo, em movimento inédito
A Europ Assistance Brasil (EABR) passa a oferecer seus serviços na plataforma Carrefour Seguro e Serviços. Criado pela Corretora de Seguros do Carrefour, o site visa facilitar o acesso do consumidor a serviços de proteção para todos os seus bens, como a contratação de uma assistência para residência, viagem, celular, entre outros. A iniciativa conta com a parceria de diversas empresas, ficando a cargo da EABR as soluções para as carteiras Auto e Moto.
Os pacotes oferecidos dão direito aos clientes acionarem serviços como guincho, chaveiro, troca de pneu, troca de bateria, entre outros, de acordo com o que for previamente contratado. A plataforma surge para que aqueles que não têm como arcar com outros tipos de proteção possam contratar serviços que tragam mais tranquilidade ao seu dia a dia, sem pesar no bolso. “Se o cliente precisar acionar um guincho de emergência, por exemplo, ao invés de pagar um valor alto de uma vez só pelo serviço, através da plataforma, poderá pagar em pequenas parcelas mensais e acionar o serviço quando precisar”, explica Rogério Guandalini, diretor Comercial e Marketing da EABR e CEABS Serviços.
Para Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, a chegada da EABR traz novas opções e facilidade para o consumidor. “O foco do trabalho está na busca incessante por soluções que levem praticidade para os nossos clientes, seja em termos de inovação, tecnologia ou serviços. E, neste sentido, a parceria com o grupo Europ Assistance vem exatamente ao encontro do que queremos oferecer”, afirma.
A contratação é feita 100% online, sem intermediários, de forma simples, rápida e intuitiva; ao longo do processo, o cliente pode adicionar outros tipos de proteção às opções padrão que são oferecidas – como carro reserva, motorista amigo etc – de acordo com o segmento, Auto ou Moto. São até cinco serviços que podem gerar um combo com o que mais se aplica às suas necessidades. Além disso, todo cliente Carrefour conta com um benefício adicional de 100 km à sua contratação de guincho, condição oferecida apenas àqueles que compram no site.
“O mais importante desses serviços da EABR serem oferecidos na plataforma de varejo é que eles estão sendo comprados para serem utilizados. As pessoas compram com a consciência de que o serviço é necessário, poiso cliente está à procura dele. Ou seja, as assistências são protagonistas e não acessórias. Aqui, estamos atuando junto aos maiores players do varejo, atingindo um público que conhece e precisa do seu veículo, não quer ter imprevistos e precisa se sentir seguro a todo momento”, ressalta Guandalini.
Para a EABR, apostar em soluções inovadoras como essa, faz parte da sua estratégia. A companhia global, pioneira e presente em mais de 200 países e territórios, conta com uma infraestrutura robusta e confiável, para atender seus clientes a qualquer hora, em qualquer lugar e, por isso, já está consolidada no mercado de assistências. Agora, a meta é mostrar através de outras plataformas que é possível entregar um serviço de assistência com qualidade, rapidez e que caiba no bolso do consumidor.