Decisão foi confirmada há pouco pela seguradora
Circulam em alguns blogs rumores do encerramento das operações da Generali com o ramo de automóveis no Brasil. A empresa esclareceu, em comunicado à redação da Revista Seguro Total, que reposicionou sua estratégia e passou a apostar na linha de seguros pay-per-use. Confira o comunicado completo abaixo:
A Generali Brasil decidiu, depois de diferentes tentativas diante deste contexto da economia, reposicionar sua estratégia, deixando de oferecer seus produtos de Automóvel Tradicional e Residencial. A estratégia da companhia segue focada em alavancar ainda mais suas atividades em Seguros Massificados, Vida em Grupo e o inovador produto Auto pay-per-use (pague pelo uso, em tradução livre) – linhas de negócios que seguem em desenvolvimento com apoio e expertise do nosso Grupo na Itália.
A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de € 69,7 bilhões em 2019. Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina.
*Com informações de Spin Comunicação.