A AXA XL lança o Remote Risk Dialogue que avalia os riscos virtual

A ferramente permite executar análises remotas que não se encontram nos programas de prevenção de riscos tradicionais e fornece uma perspectiva atualizada dos riscos de um cliente

Sabemi

A AXA XL Risk Consulting lançou um novo serviço de avaliação de riscos, o Remote Risk Dialogue, para continuar a avaliar os esforços em prevenção de perdas em várias linhas de negócio no âmbito das restrições da covid-19.

Através da utilização de dados obtidos a partir de chamadas telefônicas, ferramentas web e relatórios existentes, a ferramenta permite aos Engenheiros de Riscos da AXA XL executar análises remotas que não se encontram nos programas de prevenção de riscos tradicionais e fornece, aos gestores de risco, subscritores e corretores, uma perspectiva atualizada dos riscos de um cliente.

No âmbito do novo serviço, Corinne Vitrac, Diretora executiva da AXA XL Risk Consulting, afirmou: “com as restrições impostas na entrega de avaliações e na realização de visitas a clientes globalmente, tivemos de pensar em novas formas de apoiar os clientes na gestão dos seus riscos.”

“O Remote Risk Dialogue permite-nos continuar a interpretar os dados dos clientes e a avaliar qualquer potencial de novos riscos. Por exemplo, em resposta à covid-19, alguns fabricantes de vestuário começaram a fabricar máscaras, os produtores de bebidas alcoólicas estão produzindo desinfetante para as mãos e alguns fabricantes de eletrodomésticos estão produzindo dispositivos médicos. Essas mudanças nas operações e na produção trazem à tona novos riscos. Identificar, gerir e mitigar esses riscos é fundamental e é com orgulho que nos mantemos ao lado dos nossos clientes, para apoiá-los a adaptar-se e inovar nestes tempos desafiadores”, diz Corinne.

Além de lançar o Remote Risk Dialogue, a AXA XL Risk Consulting está promovendo webinars para os gestores de risco, com o intuito de debater os riscos que as suas empresas enfrentam e como mitigá-los. Também foi criado um centro de atendimento telefônico para os gestores de risco, quer sejam clientes da seguradora ou utilizem os serviços de consultoria de risco, para discutir as boas práticas de prevenção de perdas.