Material apresenta personagens como filhos, motoboys e profissionais da saúde para traduzir o instinto materno e os cuidados com o próximo em tempos de quarentena
Para celebrar os Dias das Mães, a Sompo Seguros S.A, veicula uma nova campanha que destaca o sentimento materno e a iniciativa de muitas pessoas – sejam elas mães ou não – de se dedicarem ao cuidado do próximo de diferentes maneiras.
Sob o mote “Por mães como você, hoje somos mais como você”, o filme aborda a importância dos cuidados ensinados pelo exemplo das mães, hoje representados pela atenção e dedicação de personagens como filhos, motoboys e profissionais da saúde; para que todos fiquem bem. No roteiro, histórias de cidadãos comuns em meio ao isolamento social causado pelo covid-19 que cuidam para que as pessoas fiquem bem, tal qual aprendido em suas casas pelo exemplo de suas mães.
Um desses exemplos destacados no filme é o da família Pereira que, tal qual uma mãe faria, “os dois filhos do casal fazem de tudo para que seus pais não tenham que sair de casa”. Outro é o dos profissionais da saúde em hospitais da cidade, que são “centenas, cuidando de milhares. Heróis, como se fossem mães”.
“A Sompo Seguros é uma companhia comprometida com o bem-estar e a proteção das pessoas, bem como com o valor do reconhecimento. Com essa campanha, a companhia estende a homenagem feita às mães, para também reconhecer o que cada um, a sua maneira, faz em prol do próximo e da sociedade”, pondera Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente da Sompo Seguros.
Sobre a campanha
Criada pela agência REF+ e produção da Black Door Filmes, a ação ressalta o posicionamento institucional da companhia, o “Você Sempre Bem”, desenvolvido para orientar a comunicação junto aos diversos públicos com os quais se relaciona e que busca estimular atitudes positivas na sociedade.
“A campanha vai de encontro ao conceito de levar as pessoas à reflexão sobre como as atitudes no dia-a-dia podem influenciar no bem-estar nosso, das pessoas próximas a nós e da sociedade”, observa Andre Gouw, gerente de Marketing da Sompo Seguros.
“Além de homenagear as mães, aproveitamos para ressaltar no filme um comportamento que é essencial nesses tempos e que as pessoas adotam ao tomar o exemplo de suas mães. E é esse tipo de atitude que traz a percepção de acolhimento, proteção e segurança de que todos buscam”, ressalta.
De acordo com Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, a iniciativa buscou sair do lugar comum e retratar esse instinto que existe dentro de cada um de nós, de atenção para com o próximo, como o amor de uma mãe. “A veiculação da campanha é uma maneira de homenagear todas as pessoas que, de alguma forma, estão cuidando das outras nesse momento da pandemia. Esse cuidado de quem está na rua para proteger quem está em casa é um ato de amor, semelhante ao que uma mãe faria por um filho”, complementa.
“A Sompo Seguros é uma empresa que valoriza muito o cuidado, a atenção e a proteção das pessoas. E conectar esses atributos para homenagear as mães, especialmente neste período, é especial para a marca”, destaca Fernando Grossi, diretor executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.
“A companhia tem um compromisso com corretores de seguros, segurados e a sociedade. Por isso, adotou uma série de iniciativas a fim de contribuir para que passemos pela atua situação de isolamento social o mais rápido possível e com segurança. A empatia e cuidado refletidos em muitas atitudes que vimos nesses dias e que estão representadas em nossa campanha, são essenciais nesse momento”, conclui o executivo.
A estratégia de mídia engloba filme de 30” e 60” com veiculação em TV aberta e ações no digital, com Facebook, Instagram e YouTube.
Para assistir ao filme, clique aqui.