Seguradores deixam recado para assessorias da Aconseg-RJ no Instagram

Seguradores deixam recado para assessorias da Aconseg-RJ no Instagram

MAG Seguros, Suhai Seguradora, Tokio Marine, Sompo Seguros, Bradesco Seguros e SulAmérica participaram da ação

A Aconseg-RJ utiliza o Instagram (@aconsegrj) para se manter mais próxima dos corretores das assessorias de seguros associadas. Durante a pandemia, uma série de vídeos dos executivos das seguradoras parceiras está sendo publicada na rede social da entidade, com recados deixados diretamente a esses profissionais. Já participaram MAG Seguros, Suhai Seguradora, Tokio Marine, Sompo Seguros, Bradesco Seguros, e o mais recente foi o da SulAmérica, na terça-feira, 2 de junho.

Ao comentar este momento delicado, Gabriel Portella, presidente da SulAmérica, afirmou que “todas as relações vão deixar marcas: as de vocês com os corretores de seguros, as das seguradoras com as assessorias, a dos corretores com seus clientes. É importante estar próximo, independente da tecnologia usada. Não é só uma questão física, é questão de estar presente no momento em que as pessoas precisam. Porque o lado humano não vai parar. Temos agora o direito e a obrigação de começar a planejar o futuro”.

Otimista, o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, acredita que, mesmo com a crise, o mercado de seguros poderá fechar 2020 com crescimento similar ao alcançado em 2019. “Parabéns para vocês, que estão conseguindo manter o crescimento do setor. Aquele receio maior de que a tecnologia poderia substituir o corretor caiu por terra: as ferramentas que as seguradoras colocaram a disposição de vocês foi para ajudá-los a vender mais”, frisou o executivo, contando ainda que a Tokio está criando novas facilidades na carteira de Automóvel, e que o seguro de Vida Individual deve ser visto como uma oportunidade para trabalhar a base de clientes.

No vídeo da Bradesco Seguros, o diretor da Organização de Vendas do Grupo, Leonardo de Freitas, manifestou a sua confiança em uma contribuição muito positiva dos corretores e assessorias durante a pandemia. “As pessoas estão mais sensíveis a riscos e profissão do corretor tem um propósito muito forte de oferecer proteção. Na Bradesco Seguros, nos reunimos diariamente para discutir as condições de trabalho da nossa distribuição, revisitando produtos, processos, tentando tornar a vida de vocês mais fácil”, contou.

“Sabemos que precisamos estar cada vez mais próximos do corretor de seguros, com todos os canais da companhia abertos, atendendo-os da melhor forma possível. A pandemia está atingindo níveis assustadores, mas estamos num mercado que será visto como essencial para a recuperação da economia nesse mundo tão complicado que estamos vivendo. Vocês, corretores de seguros, podem contar com a Sompo”, disse ainda o presidente da Sompo Seguros, Francisco Vidigal Filho.

O vice-presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros, Marco Antonio Gonçalves, afirmou que as assessorias cumprem um papel importantíssimo nesse momento, de promover a massificação dos seguros por meio dos milhares de corretores que confiam nessas empresas. “Vamos em frente, vai passar, teremos o dia seguinte e precisaremos estar preparados para atender as necessidades e ansiedades da sociedade”, convocou o executivo.

Já o diretor comercial da Suhai Seguradora, Robson Tricarico, apontou como o seguro compacto da companhia pode ser uma solução para clientes que pedirem o cancelamento ou não forem renovar o seguro Auto neste momento, em que estão mais focados em manter o equilíbrio financeiro dos seus lares. “Por outro lado, há uma grande demanda de entregadores, motoboys, motoristas de aplicativos, caminhoneiros autônomos. Essas pessoas estão na rua, e pela frota circulante ser menor, estão mais expostas ao risco. Neste momento é que precisam de um seguro que caiba no bolso”, destacou.