Wit Odontologia Digital adota plataforma da Conexa Saúde para teleorientação
A Wit Odontologia Digital, localizada em Uberlândia (MG), é a primeira em seu segmento de atuação na região a adotar a telemedicina. Para isso, a clínica optou pela solução da Conexa Saúde. O investimento está alinhado à necessidade de manter os cuidados em relação a saúde bucal de seus pacientes mesmo em tempos de pandemia. “Já temos uma cultura de alta tecnologia em relação a diagnóstico e tratamento. A pandemia do novo coronavírus apenas acelerou a adoção da telemedicina em nossa clínica”, afirma o Cirurgião Dentista e Sócio Proprietário da Clinica, Mário Henry. Henry ressalta ainda que com esse pioneirismo, deseja contribuir para o desenvolvimento do segmento odontológico nessa plataforma.
Segundo o Cirurgião dentista, a ideia é realizar o primeiro atendimento do paciente por teleorientação, com o questionário pré-clínico das queixas e o específico para covid-19. Além, de fazer uma triagem de cada caso, observando o melhor direcionamento. “É possível avaliar o paciente, solucionar dúvidas. Saber se ele realmente precisa de uma consulta presencial, qual momento oportuno do atendimento e a especialidade da odontologia”, afirma. No caso de um procedimento que necessite da presença do paciente na clínica, tudo fica otimizado. Porque ele já será recebido pelo especialista adequado e o consultório estará previamente preparado. Entre os procedimentos que podem ser otimizados estão tratamentos de canal, cirurgias, implantes dentários, restaurações em dentes fraturados, controle de dores orofaciais, confecção de placas relaxantes para pessoas que estão apertando os dentes e causando desgastes em função de estresse e muitos outros.
De acordo com Henry, a escolha da Conexa contaram aspectos como a segurança e a robustez da plataforma tecnológica. Além da alta resolução da qualidade da imagem na chamada de vídeo. Além disso, as facilidades oferecidas: teleorientação contemplando a jornada completa do paciente, com prontuário integrado, prescrição digital, agendamento virtual, pagamento de consulta com cartão de crédito e equipe de suporte 24 horas.