Omni moderniza pedido de financiamento de veículos leves e pesados

Omni moderniza pedido de financiamento de veículos leves e pesados

Plataforma 100% digital irá aprimorar a aprovação de crédito. Objetivo é agilizar as etapas de um refinanciamento

Sabemi

O Omni Banco & Financeira modernizou o Refinanciamento ou Crédito com Garantia de Veículo. Presente desde o início da trajetória da companhia, o produto passará a se chamar Refi+ e contará com uma plataforma 100% digital. Com lançamento programado para julho, a ferramenta tem como proposta agilizar todas as etapas de um refinanciamento de veículos (moto, carro e caminhão).

Com o Refi+, o cliente pode refinanciar até 70% do valor do veículo, com parcelas acessíveis, mais praticidade e taxas atrativas. Uma das características da Omni é a análise julgamental dos pedidos de crédito. “A análise personalizada é um dos nossos grandes diferenciais. Nós buscamos olhar o todo e avaliar caso a caso para entender como podemos contribuir para ajudar os nossos clientes, sobretudo em um momento como o que estamos vivendo”, explica André Fiorentini, Head da Operação de Pesados da companhia.

Veículos Leves

A concessão de crédito para veículos leves pode ser solicitada por maiores de 18 anos e sejam donos de um veículo automotivo. A Omni aceita carros que tenham sido fabricados entre 1970 e 2020. “Nosso público-alvo são pessoas das classes C e D, microempresários ou aqueles que tenham tido redução de salário e precisam de fôlego para se recuperar na retomada do que chamamos de ‘novo normal’”, pontua Silvana Monteiro, Superintendente da operação de Veículos Leves.

Veículos Pesados

Essa categoria abrange os caminhões e utilitários de carga, e tem como pré-requisitos que o cliente seja proprietário do veículo e gere renda por meio dele. Priorizando a rapidez e dinamismo, a Omni oferece a primeira resposta de forma bastante ágil e com empatia. “Nosso ticket médio é entre 30 e 50 mil reais, podendo atingir o valor máximo de R$ 150 mil por operação. A maioria do público da Omni para refinanciamento de veículos pesados são profissionais autônomos ou pessoas jurídicas que trabalham com transportadoras e casas de material de construção”, conclui Fiorentini.