Marcelo Biasoli, Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing, participou de transmissão da E-Investidor
Recentemente, Marcelo Biasoli, Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA no Brasil, foi um dos convidados da live E-Investidor. O tema do debate foi “Fintech: como essa inovação pode revolucionar suas finanças”.
O evento virtual comandado por Márcio Kroehn, editor-chefe do E-Investidor, abordou assuntos ligados a revolução das fintechs, o avanço do mercado financeiro no digital, a mudança de comportamento do consumidor e a regulamentação diante da chegada do Open Banking no Brasil.
Digital virou rotina
Segundo Biasoli, o digital já faz parte do dia a dia das pessoas. E o consumidor se identifica com modelos de negócios que usam tecnologia para prover mais autonomia, experiencia e conveniência às pessoas.
“Vemos um movimento de aceleração onde empresas que possuem o DNA digital ganham maturidade no desenvolvimento de soluções e produtos digitais. E as que querem se tornar digitais começam a estudar e desenvolver projetos onde o consumidor passa a ser o foco. No mercado de seguros, a oportunidade está em atrair novos consumidores e abrir novos mercados. Alguns indicadores mostram claramente esse potencial. Onde 30% da frota de veículos do brasil de veículos possuem seguro e dos mais de 230 milhões de celulares ativos no país, menos de 6 milhões possuem produtos de seguro para proteção dos aparelhos. Para isso as empresas devem desenvolver modelos de negócios que se conectem com as tendências do consumidor. Produtos que despertem o desejo de consumo das pessoas e ter plataformas com linguagem simples que habilitem o crescimento em escala do negócio” diz.
Mudança de Hábitos
A pandemia quebrou barreiras e vem proporcionando a mudança de hábitos rapidamente. As pessoas que possuem alguma resistência buscam de adaptarem as novas formas de trabalho, a fazer transações financeiras e interagir com pessoas online, usar serviços delivery sem restrições, entre outros. Segundo Biasoli, as pessoas que compreenderem que as mudanças proporcionadas pelo mundo atual fazem parte do seu dia a dia e as empresas que desenvolverem soluções com tecnologias para acompanhar a velocidade, garantir conectividade e testar novos modelos de negócios, serão os premiados no futuro bem próximo.
“Está na cultura da Seguros Sura gerar bem-estar e competitividade para pessoas e empresas. E com isso avaliamos o consumidor, o mercado e os modelos de negócio com potencial antes da pandemia. Visando trazer ao mercado brasileiro a solução do Seguro Sob Demanda”, diz o executivo.
A companhia firmou recentemente parceria com a Insurtech Trov, para viabilizar o Seguro Sob Demanda para o mercado. Através de parcerias com Instituições Financeiras, empresas de Varejo, Utilities e Plataformas Digitais. “Tínhamos na Seguros Sura a solução. E vimos nesta parceira a oportunidade de agregar conhecimento no modelo para sermos ainda mais assertivos e rápidos como o consumidor e o mercado tem exigido”, explica.
Com a competitividade crescente os preços tendem a ser mais atrativos para o consumidor. Aumentando a possibilidade de novos negócios no mercado. “As inovações digitais proporcionam experiências diferenciadas para o consumidor. Além de possuir parcerias estratégicas, otimizam processos e trazem uma escalabilidade de negócios significativa. Quanto maior a conveniência e o valor entregue, melhor. O mercado sob demanda tende a crescer cada vez mais no Brasil e no mundo”, comenta Biasoli.
Live E-Investidor
A Live E-Investidor reuniu especialistas de várias áreas para discutir sobre a transformação digital, os novos modelos de negócios, a chegada do Open Banking no Brasil, fim do dinheiro físico e novas formas de pagamentos via aplicativos de mensagens. O conteúdo completo da participação do Marcelo Biasoli na live pode ser assistida no canal do Youtube do E-Investidor.