Desempenho foi afetado por imprevistos como o assentamento BSI e o impacto do fundo emergencial da covid-19
O Grupo Generali apresentou seus resultados do primeiro semestre. Mesmo em um momento desafiador, a Seguradora italiana apresentou excelente lucro. O resultado foi de 2,7 bilhões de euros no primeiro semestre operante. O desempenho foi afetado por imprevistos como o assentamento BSI e o impacto do fundo emergencial da covid-19. A sólida posição de capital foi confirmada.
Operações resultam em 2,7 bilhões de euros, com um aumento nos negócios P&C e na Gestão de Ativos. Que também foram apoiados pelas recentes aquisições, pela Holding e outros negócios, os quais oferecem uma queda no segmento Vida. Excelência técnica confirmada, com uma Relação Combinada de 89,5% (91,8% 1H19) e uma Nova Margem de Negócios de 3,94% (4,40% 1H 19).
Prêmios Emitidos
O total bruto de prêmios emitidos alcançou 36,5 bilhões (+1,2%) graças ao desempenho positivo dos negócios de Vida (+1,3%) e P&C (0,9%). Entradas líquidas do segmento Vida, focadas nas linhas de unidade e de proteção, alcançaram 7 bilhões de euros (-4,9%) e as provisões técnicas de vida aumentaram para 372 bilhões de euros (+0,7%).
O segmento de Gestão de Ativos lucrou 164 milhões de euros (+23%) O Coeficiente de Solvência continuou a ser sólido em 194% (-2 pps vs 1Q20) O lucro líquido do Grupo foi de 774 bilhões (-56,7%), refletindo os 226 milhões investidos no desempenho do mercado financeiro, os 182 milhões para o acordo de arbitragem para vendas de BSI e a contribuição de 1002 milhões para o Fundo Extraordinário Internacional para a emergência da pandemia. O lucro líquido ajustado, excluindo a despesa pontual do Fundo Extraordinário Internacional para o covid-19, foi de 1,032 milhões (-21,2%).
“O desempenho do primeiro semestre confirma a estratégia do Grupo, a solidez de seu modelo e a excelência técnica da Generali. Nos capacita a encarar essas circunstâncias sem precedentes. Uma das prioridades-chave do Grupo foi apoiar as comunidades impactadas pelo covid-19 através do Fundo Extraordinário Internacional e outras iniciativas. Nós também respondemos a esse momento desafiador acelerando nossas inovações e transformações digitais de nossos negócios e estruturas operacionais. Além disso, nós continuamos a executar nossa Estratégia Generali 2021 de maneira disciplinada e efetiva enquanto buscamos um crescimento sustentável. Eu gostaria de reconhecer, em especial, às nossas pessoas – funcionários, agentes e parceiros – que garantiram a continuidade dos negócios durante esses tempos difíceis e que demostraram seus compromissos em ser Parceiros para Toda a Vida de nossos clientes, um comprometimento destacado na primeira campanha publicitária global lançada pela Generali em julho”, diz o CEO do Grupo Philippe Donnet.