Venha descobrir neste post sobre as principais técnicas adotadas por empresas de sucesso para vender mais
Se você acha que o Instagram serve apenas para postar as melhores fotos daquela viagem inesquecível, ou os drinks do fim de semana no centro da cidade, então você pode estar perdendo uma grande oportunidade para o seu negócio.
Nos dias atuais, a rede se tornou uma das maiores plataformas de negócios. Afinal, já é possível até mesmo vender produtos, como aquecedor a gás, ou fechar contratos de serviços diretamente por lá.
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses, o Instagram veio como um ambiente perfeito para que sua empresa possa divulgar e vender seus produtos e serviços.
Para você ter ideia, o relatório do 2018 Instagram Report revelou que 50% dos usuários seguem pelo menos uma marca na rede social. E diante disso, não restam dúvidas de que vender pelo Instagram pode alavancar o seu negócio!
Mas, afinal, como anunciar e vender os meus produtos e serviços? Para ter sucesso nessa tarefa, é importante seguir algumas dicas importantes.
Por isso, neste post nós iremos listar as principais técnicas adotadas por empresas de sucesso. Continue nos acompanhando para saber mais!
1- Publique conteúdos relevantes
Além dos passos básicos, como instalar o aplicativo e criar sua conta comercial, é essencial publicar conteúdos que sejam relevantes para atrair a atenção do seu público.
Apesar de muitos desacreditarem, a rede social é muito versátil e você pode escrever conteúdos diversos para seus leads (potenciais clientes) e consumidores.
No entanto, lembre-se que o Instagram é visual, e os seguidores costumam valorizar imagens.
Por essa razão, se você comercializa produtos como gôndolas para loja, entre outros, utilize as principais formas de publicação que são fotos e vídeos, mas não se esqueça de pensar nos textos que enriquecem mais ainda o seu perfil!
2- Identifique a frequência ideal de postagens no Instagram
Mesmo que não exista uma quantidade de postagens ideal, busque a frequência mais adequada de publicar seus conteúdos para seu público-alvo, incluindo nos fins de semana.
Nesta etapa, é importante pensar na rotina do seu público e analisar a concorrência para comparar estratégias. Com uma boa frequência de posts pelo Instagram, é possível atrair mais leads interessados e vender mais.
3- Conecte o seu Facebook ao Instagram
Conectar a sua página do Facebook ao Instagram é uma maneira de divulgar ambas as contas e ajudar a aumentar o número de seguidores. Especialmente se a sua conta no Facebook já foi popular entre os seguidores, a conexão entre as duas redes é ideal para tornar o seu Instagram mais visível.
4- Use o Instagram Shopping
O Instagram Shopping é um mecanismo da rede social que permite marcar seus produtos em suas próprias publicações.
Esse recurso é semelhante à marcação de pessoas. Se você vende lavadora de piso, por exemplo, ele exibe uma etiqueta exibindo os detalhes do produto, como o tamanho, link para compra, preço, e muito mais.
Agora que você já sabe como é possível vender mais pelo Instagram, o que está esperando para seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!
- Este artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.