Uma equipe de técnicos do Grupo Bradesco Seguros está em Florianópolis (SC) desde a última segunda-feira, dia 5. Eles coordenam o trabalho de coleta de informações que permitirá ao Grupo Segurador agilizar o pagamento a seus segurados que tiveram – em suas residências, automóveis ou estabelecimentos comerciais –, algum tipo de perda provocada pelo tornado que atingiu a região na noite de domingo, 4 dezembro.
O prazo médio entre a abertura do processo e o pagamento das indenizações é de cerca de sete dias. A operação “Atendimento em Situação Climatológica Severa” é um processo inovador criado pelo Grupo Segurador que identifica, analisa e prioriza situações decorrentes de uma catástrofe, concentrando esforços para, no menor prazo possível, quantificar e indenizar seus segurados envolvidos em tragédias naturais.
Desde que foi criada, em 2015, a operação permitiu o pagamento de sinistro de cerca de 3.400 segurados atingidos por vendavais em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O montante indenizado atingiu R$ 14,8 milhões. Isso demonstra a preocupação do Grupo em atender e servir com rapidez o seu segurado, no momento em que ele mais precisa.
Os segurados podem acessar também a Central de Relacionamento Bradesco Seguros, pelos números 0800 707 2757 e 4004 2757.