Startup desenvolve recurso para automação em marketing nas redes sociais, e-mail marketing e landing pages
O maior desafio dos parceiros de negócios das seguradoras é manter sua atuação no atendimento consultivo, solucionando as pendências dos segurados e conseguir compreender as funcionalidades das ferramentas do marketing digital. Com a aceleração dessa área provocada devido à pandemia do Covid-19, tem feito com que muitos profissionais do mercado de seguros busquem alternativas para estar presente na internet, tendo facilidades para desempenhar esse novo papel.
O Cliente Agente Studio é uma plataforma de marketing com vários modelos criativos de personalização com a marca da corretora, tendo como objetivo a interação com os clientes nas redes sociais. É personalizável, interativa e com acesso limitado. Não é necessário ser um designer para profissionalizar sua identidade em plataformas como Facebook, Instagram, WhatsApp e em ferramentas como e-mail marketing e na escolha de landing pages. O foco gira em torno de identificar e engajar os usuários, com a finalidade de aumentar o alcance das corretoras.
Para o CEO do Cliente Agente e corretor de seguros, Kleber de Paula, uma postagem envolve tempo, redação e um conhecimento mínimo para obter a conexão com a proposta de uma corretora de seguros, ao comercializar suas apólices e serviços agregados. “Existem diversas plataformas no mercado que não possuem uma linguagem que o corretor entenda, tampouco ajudam a construir uma retórica que conecte sua mensagem com a necessidade dos clientes.
O corretor consegue manter as redes sociais atualizadas, ter materiais para WhatsApp e construir páginas de captura de leads além de e-mail marketing. Na plataforma há conteúdo sobre motivação, comemorações, conscientização e identificação de problemas que o seguro resolve. Uma abordagem que destoa das panfletagens comuns no setor. Existe também um calendário, onde datas importantes podem ser inseridas e há um alerta sobre as postagens, além de comunicar a inclusão de novas peças, em periodicidade semanal.
Kleber de Paula comunica que em breve, o recurso receberá mais inovações, como vídeos, e-mail marketing ilimitado e uma possibilidade de agendar as publicações. “Hoje, oferecemos a plataforma na sua única versão por R$ 44,90 mensais, mas em agosto teremos que encerrar a promoção e voltar ao preço original. As plataformas que permitem ao corretor ter um mínimo de gestão de conteúdo são três ou quatro vezes mais caras nas suas versões básicas, além disto, no Studio está quase tudo pronto e isto reduz em muito o trabalho do corretor.A lista de novas funcionalidades é extensa, revertemos 100% do que a startup fatura em novas possibilidades e ainda faço investimentos pessoais” relata Kleber que afirma que sem Marketing Digital vai ficar difícil se conectar com os clientes e sem conexão não há experiência positiva, upsseling e crosseling, temas decisivos para a categoria”, concluiu.
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