Executivos apostam na retomada de muitos setores da economia, que vão influenciar no segmento de segurança e gestão veicular
O time comercial do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país, se reuniu na última semana para avaliar os resultados de 2020 e traçar as estratégias para o segundo semestre. As equipes de todos os estados do Brasil participaram do encontro virtual, comandado pelo diretor Comercial, Rodrigo Abbud.
A empresa avalia o primeiro semestre como positivo e surpreendente frente ao cenário caótico que vivenciamos. “Conseguimos passar pela primeira fase da pandemia, que foi a mais crítica porque pegou a todos de surpresa, com ótimos resultados. O perfil de nossos clientes – majoritariamente corporativos – ajudou. A queda nas vendas foi de apenas 8% em relação ao mesmo período de 2019. O setor de transporte de cargas, por exemplo, durante todo o primeiro semestre, não teve diminuição de demanda, pelo contrário, as vendas online aumentaram, sem contar que as pessoas na quarentena aumentaram o consumo de alimentos, produtos de higiene, de informática, dentre outros”, revelou Abbud.
Para o segundo semestre a companhia espera um cenário mais estável, uma vez que a crise sanitária já está, aparentemente, em uma fase mais administrável. “Daqui para o fim do ano, ou até termos uma vacina para o Coronavírus, a sociedade vai acabar retomando a rotina, mesmo que de maneira adaptada. Isso nos faz acreditar que aos poucos vários setores da economia vão retomar o crescimento e a demanda por produtos de segurança, controle e redução de custos vai crescer novamente”, avaliou o diretor comercial.
O Grupo Tracker aposta nas vendas de produtos mais populares neste período, como o Tracker Smart, que é o primeiro aplicativo do mercado que permite o bloqueio e desbloqueio de automóveis, pick-ups, SUVs e motocicletas, via bluetooth do celular. Segundo o gerente de Marketing e Produtos da empresa, Rodrigo Rufca, “já percebemos um aumento significativo nas vendas deste dispositivo para motocicletas. E esta é uma tendência, produtos mais amigáveis e que permitem o controle direto do proprietário, por meio do mobile”. O APP – que está disponível na versão IOS e Android – é atualmente a melhor solução contra furto do mercado e ainda permite ao usuário uma gestão completa do uso do veículo por GPS, além de facilitar os condutores “esquecidos” a encontrá-lo onde estacionou. Cada assinatura tem o baixo custo de R$ 49,00 mensais + adesão.
Grupo Tracker
Atualmente, é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 20 anos de atividade no país, já realizou mais de 52 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,7 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.