Companhia participou do programa Inova 360, transmitido em TV aberta e fechada e, contou sua história no caminho digital
A Argo Seguros participou nesta terça-feira (18) do segundo episódio do “Especial sobre Seguros e Insurtechs”, apresentado pelo programa Inova 360, da Record News. Transmitido em TV aberta e fechada, o programa tem como foco mostrar em rede nacional a inovação que transforma pessoas, negócios e a sociedade.
Considerada especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco em inovação e apoio da tecnologia, a seguradora pôde contar um pouco da sua história, apresentar sua forma digital de operar, linha de produtos e destacou a importância do papel do corretor de seguros em meio a essa transformação digital que vive o setor.
“A Argo Seguros já nasceu tecnológica. Nossa primeira disrupção foi o desenvolvimento de uma plataforma digital para venda de seguros de Responsabilidade Civil Profissional, desde a compra até a emissão da apólice, algo que não existia antes. Foi um marco e somos conhecidos até hoje por isso”, lembrou Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros.
Seguro de Bicicletas
Na sequência, o programa dedicou espaço para mostrar o seguro de bicicletas, segmento em que a Argo é apontada como a principal seguradora do país; e o Instant, o primeiro seguro intermitente 24h para Automóveis do Brasil. Mostrando imagens do aplicativo em que é feita toda a operação, ficou fácil para o telespectador entender como esse seguro é simples de ser contratado.
Utilizando o app do Instant, basta informar a origem e o destino, que o motorista terá um período de cobertura de 24 horas nesse trajeto. É possível ainda acessar a apólice, ter informações de contato com a seguradora e solicitar um serviço de assistência, também 24h.
“Eu costumo dizer que a tecnologia entrou na vida da Argo por uma necessidade no passado e hoje ela faz parte do nosso DNA. Digitalizamos todo o processo, facilitando a venda e a gestão da carteira do corretor e dos nossos parceiros de negócios. Tudo para ele vender mais, em menos tempo”, explicou Bruno Porte, diretor de Operações e TI.
Quem não pôde acompanhar ao vivo, pode assistir o episódio pela internet, através do link.