Pasi realiza pesquisa inédita para avaliar bem estar de colaboradores

Pasi realiza pesquisa inédita para avaliar bem estar de colaboradores

Objetivo era entender como estava o clima da equipe, se o mesmo engajamento e energia eram mantidos após alguns meses de trabalho remoto

O Pasi, Primeiro Seguro Popular do Brasil, realizou entre seus colaboradores uma pesquisa inédita para entender como eles estavam lidando com os desdobramentos do Home Office. As perguntas foram feitas a funcionários de diversos setores da companhia. O objetivo era entender como estava o clima da equipe, se o mesmo engajamento e energia eram mantidos após alguns meses de trabalho remoto.

Fabíola Oliveira, Gerente Administrativo e Pessoal do Pasi, explicou que a empresa também buscava saber se os recursos tecnológicos oferecidos eram suficientes para o cumprimento das atividades com a mesma produtividade inicialmente empenhada. “Queríamos compreender como estava funcionando o engajamento das lideranças junto às suas equipes e poder ouvir a atuar junto aos nossos colaboradores neste momento de tantas incertezas”.

Resultados

Os resultados irão se desdobrar em diversas ações internas, conforme explica Fabíola. “Queremos que todos os colaboradores possam compartilhar da visão geral do time. Acreditamos que isto os manterá ainda mais motivados e orgulhosos ao perceber que atuam e contribuem para um clima organizacional tão positivo”.

Os dados mostram que o clima organizacional da empresa é otimista e tem feito bem aos colaboradores, mesmo a distância. “É motivo de orgulho sentir um clima tão positivo, em meio a um momento tão delicado que está atravessando a humanidade. É motivador saber que os colaboradores estão vendo em seu trabalho um exemplo para se manterem positivos mesmo diante das adversidades”, pontuou a executiva.

Além disso, ficou evidenciado que o investimento em tecnologia é um ponto muito favorável e que ainda será amplamente trabalhado. “O planejamento é avançar com maior velocidade na área tecnológica, entregar ferramentas eficientes e ágeis para o trabalho das equipes, e recursos simplificados e disponíveis para corretores e clientes”.

Entender as demandas e necessidades dos colaboradores é ponto de destaque na estrutura do PASI. “Diante dos impactos causados pela pandemia, foi possível estarmos mais próximos de cada colaborador, poder agir de forma personalizada em relação aqueles que precisam de apoio e corrigir rumos quando necessário”.